Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1100


Posts recomendados

primeiro peço desculpa ao pessoal do CH por nao ter seguido a regra... acho q dessa vez to fazendo direito..

eu to montando um pc pra jogos...queria saber o q vocês acham...

a placa-mãe q escolhi.. a ECS tem video on (HD3200) falam q esse video roda CoD4..Assassins creed..Fear..e outros jogos atuais.. mesmo q eles rodem no minimo ou medio... queria saber se ela é boa mesmo (ou pelo menos melhor q a que eu uso aora..um Radeon 9600pro)

eu pretendo usar esse video on.. ate eu ter dinheiro pra pegar um HD 4850

esse é o pc (os preços eu vi td no boadica... mas antes d ir comprar qualquer coisa eu vou ligar pra saber se TUDO vem na caixa lacrado)

placa-mãe - ECS Elitegroup A780GM-A (V1.1) R$ 300 (falam q é bom..aguenta ate 32gb d memoria.. tem video on HD3200)

processador - Athlon X2 Dual-Core 7750 Box cache 2 mb socket am2+ R$ 143 (achei barato e alguns falam q é bom... e como é box.. ja vem cm cooler)

placa de video - Powercolor AX4850 512MD3 (essa q prefiro comprar porque falam q a Xfx é ruim)

hd - Samsung HD502HI 500 gb cache 16 R$ 149 (acho q nao tenho nada pra dizer...so quero 500GB de hd)

drive dvd - LG GH22NS50 Preto sata R$ 81 (iria usar o do pc antigo..mas ele ja ta meio ruim)

memoria - Markvision DDR2 800 - 2 GB 2x R$ 110

fonte - CoolerMaster RS-460-PMSR A3 FONTE REAL R$ 141 (essa fonte aguenta no pc com o video on e com o 4850?)

gabinete - CoolerMaster (se puderem me indicar um bom q vende no centro...eu ia de Elite 341 (RC-341C-KKN1-GP) mas falaram q é mini-atx)

cooler - Evercool Bufalo HPFA-10025 (eu ia comprar esse..mas o processador vem cm cooler porque é Box)

total - 924

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo.

1º Em relação ao vídeo on, ele é um dos melhores atualmente, ela roda jogos atuais no mid/low, claro que depende do game.

2º Processador bem baratinho, fique de olho(apesar da diferença de preço em outras lojas não ser tão alto).

3° Eu preferiria trocar a mobo por uma M3A78-EM, ela dá suporte aos novos Phenoms.(lembre-se de pegar a com sufixo EM, que é a que vem com vídeo on)

4º Pege memórias de outras marcas, tipo Kingston, já que é a mais enconta para você que tem um orçamento meio apertado.

5º A fonte irá aguentar sim.

6º gabinete pege os da cooler master da série elite, sendo eles: 330, 331, 332, 333...

7º Se você for fazer overclock, sugiro que pege sim o cooler buffalo, se não fique com o stock, e ainda se for fazer overclock pege um processador BE(black edition).

Ao meu ver a configuração ficou muuito boa. Uma quase igual estou pensando em fazer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teteusete

Todos athlon x2 'baseados' no phenom II lançados até agora são Black Edition

@mafia t

A diferença não é gritante, porém ela existe. E na minha opinião, sim, valeria a pena pelo fato da diferença em relação ao dinheiro ser realmente baixa.

Obs: Não tenho certeza se o Athlon X2 7750/7850 são 'baseados' no phenom II. Assim como se o Athlon X2 II 245 (e outro que não me recordo a numeração) são BE. Porém, é certeza que o 77/78 são BE. Corrijam-me se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@teteusete

Todos athlon x2 'baseados' no phenom II lançados até agora são Black Edition

@mafia t

A diferença não é gritante, porém ela existe. E na minha opinião, sim, valeria a pena pelo fato da diferença em relação ao dinheiro ser realmente baixa.

Obs: Não tenho certeza se o Athlon X2 7750/7850 são 'baseados' no phenom II. Assim como se o Athlon X2 II 245 (e outro que não me recordo a numeração) são BE. Porém, é certeza que o 77/78 são BE. Corrijam-me se estiver errado.

Não senhor, o senhor está incorreto. Até agora o que ocorre é o seguinte:

Kuma (Athlon 7X50 X2) é baseado no Phenom.

Regor (Athlon II) não há black edition. Pelo que eu saiba, ele tem uma estrutura independente do Phenom II, até porque ele tem o dobro de L2, e não tem L3. E só para citar, há sim 7750 "não" black edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ivan12

Sim, afirmou minhas suspeitas. Adendo quando eu disse 'baseado', ênfase na aspa, quis dizer que o projeto dele é como se fosse uma 'referência' ao Phenom II. De qualquer modo, obrigado.

Obs: Me questiono quanto a existir uma versão no-BE do Athlon X2 7750. Visitei o site amd.com para verificar a veracidade do fato, e la diz: "Black Edition Yes". Fazendo nenhum ligação em caso de uma resposta "no". Gostaria de alguma referência só pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda de vocês

Teteusete - eu cheguei a achar essa Asus..mas nao tinha visto opinioes sobre ela...falam q Asus sao as melhores... eu coloquei ela na lista... ta R$367

mas você pode me dizer o q ela tem melhor q a ECS..tipo..o o audio dela é melhor? é q nao sei muito sobre essas coisas..so vejo capacidade de memoria

Athlon II X2 245 po...vi no site da asus na lista d placas-mae recomendada pra ele.. o M3A78-EM nao ta na lista...so tem os M4A...ai teria q ficar cm a ECS (mas acho q nem esse entra..porque nao tem esse ECS q eu escolhi) ou ela roda mesmo no M3A78-EM?

eu vi q ela é melhor mesmo q a 7750..

245- 2.9GHz, L2 Cache Size 1000kb, Socket AM3, C2, 45nm SOI, 65W, FSB 4000Mhz

7750- 2.7GHz, L2 Cache 2x512, Socket AM2+, 2MB cache L3, , 3600Mhz, 65nm SOI, 95W

so me diz se esse 245 entra na M3A78-EM ^_^"

ah sim... nao pretendo fazer over... porque quero q ele dure o maximo q puder porque nao sei quando vou poder pegar um novo (bom... nao agora porque td meu dinheiro ta indo pro curso q to fazendo..comprando livros)

e quanto a um tal de "gargalo" vai ter esse problema na Asus M3A78-EM se eu usar ela cm essa confi de cima e o Athlon II X2 245?

porque eu acho q daria 1100 certinho se eu pegar o coolermaster 335 q ta R$150 e trocando a memoria por uma kingston R$66.. e tirar esse gravador (porque eu usaria desse pc q tenho aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto o menor preço com garantia d 1 ano é esse..

eu mandei um e-mail pra loja pra perguntar se eles vendem a placa cm a bios atualizada pra poder rodar o Athlon 245.. q é am3... ai eu vejo como faz oc... so pra deixar ele em 3.0 ghz.. ele sem oc é 2.9... aumentar 0.1 ja arrisca alguma coisa?

P.s: se eu fizer mesmo OC..vou começar com esse mesmo... pra eu entender como funciona.. eu talvez eu nem faça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enquanto o menor preço com garantia d 1 ano é esse..

eu mandei um e-mail pra loja pra perguntar se eles vendem a placa cm a bios atualizada pra poder rodar o Athlon 245.. q é am3... ai eu vejo como faz oc... so pra deixar ele em 3.0 ghz.. ele sem oc é 2.9... aumentar 0.1 ja arrisca alguma coisa?

P.s: se eu fizer mesmo OC..vou começar com esse mesmo... pra eu entender como funciona.. eu talvez eu nem faça

Aumentar 0.1 não vai arriscar, mas como será seu primeiro tenha cuidado, pesquise bastante com fazer para depois tentar. Eu aqui já teria feito, porém mesmo stock a temperatura aqui beira os 75°C. E como ja irei comprar outro PC nem irei insistir em outro cooler para fazer. Por isso tenha cuidado com as temperaturas quando fazer um Over mais violento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ai.. pretendo fechar a config assim... o q vocês acham? da pra rodar alguns jogos legais?

placa-mãe - Asus M3A78-EM (video on hd3200) (vou pedir p vendedor atualizar a bios pra rodar AM3) R$ 343

processador - Athlon II X2 245 Box R$ 160

placa de video - Powercolor AX4850 512MD3 (compraria mais pra frente)

hd - Seagate ST3500418AS Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB R$ 149

drive dvd - Samsung SH-S223B Preto sata (esse pretendo comprar so quando o atual nao aguentar mais ou se eu vender esse pc)

memoria - Kingston KVR800D2N6/2G R$ 67 (vou deixar 2 gb..no proximo mes eu coloco mais 2 cm o xp64

fonte - SevenTeam ST-500BAZ R$ 172 (ele aguenta essa config?)

gabinete - Gamer 6703 Gabinete Gamer II Blue Eye R$ 222 (ouvi falar q tem otima refrigeração)

cooler - Evercool Bufalo HPFA-10025 R$80 (so vou comprar se o cooler do box nao aguentar..mas acho q vai aguentar por causa do gabinete...mas mesmo assim deixei o preço dele no total)

total - R$ 1.193

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gostar de um visual menos chamativo

Tem ótima refrigeração e custa menos

CoolerMaster ATX Elite 332 R$ R$ 127,42

fonte - SevenTeam ST-500BAZ R$ 172 (ele aguenta essa config?)

ela aguenta mas não recomendo por dois motivos

- Tensão: 110V/220V (Chave seletora) Sem PFC

- Eficiência: >70%

Pega essa ótima fonte

OCZ 400W - R$188 - Just Shop

se sua rede for 220 essa fonte pode te dar 83% de eficiencia

tem PFC e apesar do nome poderia ser facilmente rotulada por 450w

essa aguenta até uma 4890 com a sua configuração.

não fique decepcionado mas sua configuração (cpu+ 2 DDR2+ PM+PV+HD+2 FANs+periféricos) não passa de 300w em full load

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fique decepcionado mas sua configuração (cpu+ 2 DDR2+ PM+PV+HD+2 FANs+periféricos) não passa de 300w em full load

porque decepcionado? um pc bonzinho q nao precisa d uma fonte muito forte nao é bom?

e..esse pc é so d começo enquanto nao posso pagar mais.. eu olhei por ai... e vi q essa config (tirando a memoria) roda alguns jogos tipo assassins creed... fear..crisis.. mesmo q seja no minimo

eu pretendo melhorar ele mais pra frente pra rodar esses jogos no maximo

talvez eu so melhore quando sair mais jogos pesados..porque eu nao me importo muito em jogar cm grafico baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque decepcionado? um pc bonzinho q nao precisa d uma fonte muito forte nao é bom?

e..esse pc é so d começo enquanto nao posso pagar mais.. eu olhei por ai... e vi q essa config (tirando a memoria) roda alguns jogos tipo assassins creed... fear..crisis.. mesmo q seja no minimo

eu pretendo melhorar ele mais pra frente pra rodar esses jogos no maximo

talvez eu so melhore quando sair mais jogos pesados..porque eu nao me importo muito em jogar cm grafico baixo

Nem se preocupe, essa sua configuração vai rodar a maioria dos jogos no máximo. Vai fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!