Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel programar jogos e emuladores em C#?


znteam

Posts recomendados

Boa Noite Amigos,

Eu estou querendo aprender a programar jogos ou emuladores de jogos, recebi a proposta de um curso de C# porém estou com a pulga atrás da orelha, pois lendo ai pela internet tem gente falando que o C# veio só para bater o Java e que é direcionado para WEB, e eu já tenho uma noção de Java, e sei que não conseguiria fazer o que quero em Java, pois a maioria dos emuladores são em C ou C++ e curso de C++ em São Paulo - Capital eu também não achei.

Alguém poderia me dizer se eu iria quebrar a cara fazendo um curso de C# ???

Pois meu objetico é mesmo editar emuladores, etc.

Algum conselho?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fazer jogos em em C# é possível e inclusive é algo relativamente fácil, pois a próxpria microsoft disponibiliza gratuitamente uma framework para desenvolvimento de jogos chamada XNA. Eu trabalho produzindo um jogo com essa framework e posso dizer que ela facilita bastante a vida do desenvolvedor, além de ser capaz de coisas incríveis. Veja o seguinte vídeo de um jogo feito em XNA:

Isso demonstra que apesar de ter suas limitações, XNA é uma ferramenta bastante interessante.

Já no que diz respeito a fazer emuladores, eu não sei te dizer se C# realmente seria uma boa linguagem para isso. Em geral os emuladores são feitos em C/C++ por questões de performance(nisso C/C++ é praticamente imbatível, só sendo ultrapassado por assembly, que é inviável para tal tipo de projeto), mas pode haver outras razões como a existência de algumas bibliotecas que facilitem o trabalho ou coisa do tipo que eu não sei informar.

Em tese é possível você fazer sim um emulador em C#, talvez você tenha algumas limitações impostas pela linguagem que são inexistentes em C\C++, mas para tais limitações é possível encontrar soluções alternativas.

Se seu interesse é realmente mexer com emuladores, eu acho que seria mais negócio dar uma olhada em C++, até porque você terá bem mais material disponível pra estudar, já que a maioria dos emuladores são feitos nessa linguagem, então você poderia dar uma olhada nesses.

Eu não recomendaria que você fizesse um curso, afinal tem tanto material disponível de graça na internet, dá uma olhada no site apostilando, lá tem umas apostilas bem legais sobre diversas linguagens.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, a microsoft oferece suporte a jogos online via live apenas pro Xbox 360. Até dá pra você usar no PC, mas apenas para testes.

Entretanto é possível você desenvolver jogos online sem utilizar a live através de sockets (usando o namespace System.net) ou de alguma biblioteca, como a Lidgren, que facilita um pouco do serviço. Mas ainda assim a abstração no que diz respeito à transferência de dados é bem baixa, pelo menos se comparada à abstração que XNA oferece para o desenvolvimento do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pow muito obrigado ai pela resposta, achei muito legal.

Mas vem cá, seria possivel montar jogos online em C# com a XNA?

Quanto mais opiniões melhor, me ajudem pois estou doido já faz 3 dias afundado em apostilas auhauha

Claro que é possivel, você vai utilizar o XNA para fazer o jogo(cliente) e o servidor desse jogo que no caso seria um MMORPG, você não precisa usar XNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!