Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Overclocks são possiveis na minha máquiana? (CPU e VGA )

Beoo

Posts recomendados

Muito bem galera, sou novo então pega leve =]

Já pesquisei no forum e não achei nada que poderia me ajudar (caso eu esteja errado poste o link, thx)

Meu computador tem essas configurações que estão nas fotos:

65538732.jpg

74944094.jpg

11883033.jpg

Se as informações sedidas não forem o suficiente para dizer se algum Over é possivel, me fala que eu posto =]

É isso galera, espero ser ajudado! E me desculpe qualquer coisa'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra te dizer até onde seu hardware aguenta..cada caso é um caso...em over você depende muito do seu equipamento,

paciência, um bom conhecimento e porque nao....um pouquinho de sorte tb...mas antes de qq coisa dá uma passadinha aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock/f135

pra você poder ler um pouco sobre overclock, e ver os relatos dos usuários.

Já te adianto, que apesar do seu processador conseguir resultados legais de over....sua MoBo vai te limitar mtooooooo por causa desse chipset SISdela....

A vga, você vai conseguir algo bom....por exemplo a minha 8500GT, tem por padrão 459/918mhz (core/shader) e 400mhz nas memórias consigo estável aqui.....600/1200 e as memos nao sobem nem 5mhz.....

primeiro passo dá uma olhada nos ns da memoria da sua VGA pra você decobrir o max q ela chega.....a da minha VGA já está no maximo....te aviso tb...q por ser uma VGA low-end como a minha....mesmo um over bastante agressivo...você nao vai ter um desempenho fantástico, devido a limitações do resto da VGA....

e ANTES de você tentar fazer qq over.....QUAL SUA FONTE???

fonte genérica e over = DOR de cabeça!!!!

abraço!!!

Link para o comentário

Brow, minha fonte é de 500W Real. Não faço ideia c é boa, a respeito dos clocks, eu tentei fazer via software, nem consegui! Arrumei um programa que diz como esta funcionando minha Placa de video, o nome do programa é GPU-Z.0.3.4, pelo que vi, ele não faz overclock na VGA só mostra como ela funciona, se eu estiver errado me ensina ai kkkk

Link para o comentário

de 500w real porque está escrito isso na etiqueta dela? qual modelo e fabricante???

para fazer over na VGA, gosto muito do riva tuner....uso ele....mas tem o ATI tools tb q é bom....

Over no processador...tem q ser pela BIOS....e seria interessante você colocar umas Screen da BIOS da sua mobo pra poder ajudar melhor...

agora....antes d TENTAR fazer....olha o tópico de over.....e confirme as informações da sua fonte...

q over é legal, eu curto...mas é perigoso qd feito de qq jeito....e você tem q ter consciencia q tem q ser feito por sua conta e risco...

abração!!!!

Link para o comentário

Ae, abri a CPU pra olhar aqui ^~

Ae as informações que eu consegui sobre a fonte de energia foram:

Marca: C3 Tech (sei nem c isso é marca)

Modelo: PUF-4050S

Saida: 500W

@#Edit

Brow, já que essa placa mãe minha me limita muito quanto ao overclock do processador, sera que uma Placa Mãe Xfx Geforce 9300 P/ Core 2 Duo Quad 775 Sata Raid seria melhor doque essa Asus p5sd2-vm?

Link para o comentário

Essa placa aí você vai pagar qt nela????

q existem ótimas opções com os Chipsets P35, X38, P45 e X48 que são muito boas pra over....dando preferência aos dois últimos chipsets por serem mais novos....

chipsets nVidia, nForce 6XX, e nForce 7XX tb são bons de over...porém os preços as vezes nao sao estão agradaveis...

e cara essa fonte sua aí.....sei nao viu.......tem o teste aqui no CDH do modelo da C3 tech de 600W....q na verdade é uma fonte de 400W....(uma boa fonte de 400W...) mas apesar da de 750W da mesma C3Tech ter sido inclusive recomendada pelo CDH....

o ponto que eu quero chegar é que nao dá pra confiar 100% na sua fonte, que ela pode ou não entregar a potencia rotulada...e isso é perigoso...se ela seguir o mesmo padrão da C3tech 600W, ela deve entregar algo entorno de 340W, mais ou menos...

mas acho q noa chega a ser nada taaaao preocupante, porque seu pc nao demanda taaanta potencia assim....

abraço!

Link para o comentário

Essa placa aí você vai pagar qt nela????

q existem ótimas opções com os Chipsets P35, X38, P45 e X48 que são muito boas pra over....dando preferência aos dois últimos chipsets por serem mais novos....

chipsets nVidia, nForce 6XX, e nForce 7XX tb são bons de over...porém os preços as vezes nao sao estão agradaveis...

e cara essa fonte sua aí.....sei nao viu.......tem o teste aqui no CDH do modelo da C3 tech de 600W....q na verdade é uma fonte de 400W....(uma boa fonte de 400W...) mas apesar da de 750W da mesma C3Tech ter sido inclusive recomendada pelo CDH....

o ponto que eu quero chegar é que nao dá pra confiar 100% na sua fonte, que ela pode ou não entregar a potencia rotulada...e isso é perigoso...se ela seguir o mesmo padrão da C3tech 600W, ela deve entregar algo entorno de 340W, mais ou menos...

mas acho q noa chega a ser nada taaaao preocupante, porque seu pc nao demanda taaanta potencia assim....

abraço!

Irmão essa Gforce ai iria sair por +/- R$ 350,00 no Mercado Livre

Póremeu achei uma aqui com Chipset da Intel,que o preço dela cabe no meu bolso, só n sei c é tão boa, ta uma olhada em outro tópicoque eu fiz, segue o link --> http://forum.clubedohardware.com.br/essa-placa-mãe/713184?p=3816452#post3816452

Link para o comentário

essa mobo você consegue resultados melhores q essa da XFX....

mas 350,00}??? ta muito caro....

olha aqui...

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=5743&nome=Gigabyte%20GA-G31M-ES2C%20(FSB%201600)%20V%EDdeo%20-%20Chipset%20Intel%20G31%20-%20Dual%20Bios

E acredito que ela deva ser muito boa pra over....porque a outra MoBO da Gigabyte (GA-G31M-S2L) com esse mesmo chipset, G31, é muito boa pra ver, levando em conta que é uma mobo simples, e os recursos que ela tem pra over são encontrados em MoBos no mínimo medianas...e mtos em MoBos top....

acho q essa deve seguir o mesmo padrão...

Abraço!

Link para o comentário

Sem sombra de dúvidas....

além de tudo ainda tem um chipset bem atual.....muito bem construída e componentes de alta qualidade...

abraço!

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu também trocaria essa placa mãe antes de tentar, pois ela suporta FSB's 800 e 1066 com overclock, que já é o stock do seu processador... difícil você ir longe com ela. Pegue uma placa mãe com suporte nativo ao FSB 1333, a GA-G31M-S2L é muito boa e barata.

Link para o comentário

com uma Gigabyte GA-G31M-ES2C você consegue 3.2ghz fácil sem precisar alterar o PCI-E, claro que precisa ter um cooler decente! caso sua VGA se comportar bem com o PCI-E pouco mais acima de 100 você chega a uns 3.7ghz, digo isso porque tenho uma e meu processador é bem parecido com o seu, o meu chega a 3.5 facinho, mais que isso só aumentando o PCI-E!

Já a Gigabyte GA-G31M-S2L eu não sei pois nunca tive, mas pelo muito q ja li é a mesma coisa da G31M-ES2C, só muda o codec de audio que o da ES2C é melhor.

Sobre essa sua fonte, tem uns 400W reais, acho que segura com muita folga o over, pois sua VGA puxa muito pouca energia!

Link para o comentário

Quando me venderam a fonte me falaram que era 500W reais, só faltam ter me dando um tombo! Nesse mundo de hoje emdia... n é muito difícil não.

Bem,quanto a Gigabyte GA-G31M-ES2C já que a maioria falouque me traz um bom custo/benefício e que sai mais em conta que a XFX Geforce 9300, vou acabar adquirindo a Gigabyte GA-G31M-ES2C! Só não espero ter arrependimento ^^

Mod. já tirei minhas duvidas, tópico muito bem respondido. Se quiser pode dar Closed~.

Obrigado a todos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!