Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 3.4GHz não funciona com algumas MB


Vinícius Campos

Posts recomendados

Prezados,

Estou com o seguinte problema: tenho um processador Pentium D 3.4Ghz - 4MB L2, FSB 800 MHz, o qual funcionava em uma placa-mãe P5LD2 SE (ASUS) que queimou.

Testei este processador em duas placas sem sucesso. A 1ª foi a Pcware IPM31 e a outra uma MSI G31M3-L V2.

Estas placas funcionaram perfeitamente com um processadore Pentium Dual Core 2.5 GHz e com um Pentium D 3.0 GHz, porém com o Pentium D 3.4 GHZ não.

Nota: o problema não é no processador pois ele está funcionando com outras placas ASUS que testei.

Alguem aí "tem a manhã"?

No aguardo...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Prezados,

Estou com o seguinte problema: tenho um processador Pentium D 3.4Ghz - 4MB L2, FSB 800 MHz, o qual funcionava em uma placa-mãe P5LD2 SE (ASUS) que queimou.

Testei este processador em duas placas sem sucesso. A 1ª foi a Pcware IPM31 e a outra uma MSI G31M3-L V2.

Estas placas funcionaram perfeitamente com um processadore Pentium Dual Core 2.5 GHz e com um Pentium D 3.0 GHz, porém com o Pentium D 3.4 GHZ não.

Nota: o problema não é no processador pois ele está funcionando com outras placas ASUS que testei.

Alguem aí "tem a manhã"?

No aguardo...

valeu

1ª Dica: se possível evite usar PCWare;

2ª Dica: procure no site do fabricante se essa MSI possui compatibilidade com esse processador. E se houver, se a versão atual da BIOS aguenta ele. Se for o caso, atualize a BIOS, mas cuidado com esse procedimento, pois se for feito errado, inutiliza a placa;

3ª Dica: se não conseguir usar nessas placas que você falou, experimente a GIGABYTE GA-G41M-ES2L (http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96062), que além de possuir alto nível de qualidade, é barata e possui chipset mais atual que o das placas que você falou, o Intel G41. No site do fabricante diz haver compatibilidade com seu processador (http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=3261&ver=#anchor_os). Eu uso GIGABYTE e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a Msi não aceita esse processador.

Já tive duas iguais a essa, e testei com os mesmos processadores.

inclusive entrei em contato com o atendimento ao consumidor da msi, e eles confirmam que a mobo não suporta ele.

Algo realmente estranho, já que o chipset é compatível, e outros mais antigos funcionam normalmente.

Coisa da Bios mesmo, talvez com uma atualização por parte da MSI da bios, a mobo passasse a suportar esse e outros processadores.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!