Ir ao conteúdo

Ecs a780gm-a

shinfujiwara

Posts recomendados

Postado

Ai galera, to montando 2 micros, e a mother que encaixava bem ali no preço na hora de montar os 2 ficou sendo essa mother, por que não tenho muitas opções.

Gostaria de saber se ela suporta os 2 processadores AM3:

Athlon II x4 620 e o mais fraco Athlon II X2 250, pois vi pessoal falando varias coisas diferentes, pelo que entendi, tem que por um processador AM2/AM2+ antes para atualizar a bios e aí então usar o outro? :/

Por que quando entrei no site tava falando AM3 READY, porém estava escrito v1.0 no site, o que significa que a partir dessa versão tem, e a que vier da loja, pode ser que não?

Outra opção um tanto mais cara que tenho é a Asus M4A78, que é AM3, o custo x benefício é muito melhor nessa mother?

Agradeço desde já :)

Postado
Ai galera, to montando 2 micros, e a mother que encaixava bem ali no preço na hora de montar os 2 ficou sendo essa mother, por que não tenho muitas opções.

Gostaria de saber se ela suporta os 2 processadores AM3:

Athlon II x4 620 e o mais fraco Athlon II X2 250, pois vi pessoal falando varias coisas diferentes, pelo que entendi, tem que por um processador AM2/AM2+ antes para atualizar a bios e aí então usar o outro? :/

Por que quando entrei no site tava falando AM3 READY, porém estava escrito v1.0 no site, o que significa que a partir dessa versão tem, e a que vier da loja, pode ser que não?

Outra opção um tanto mais cara que tenho é a Asus M4A78, que é AM3, o custo x benefício é muito melhor nessa mother?

Agradeço desde já :)

ECS A780GM-A suporta qualquer Processadore AM3 de no máximo 95W, assim como a M4A78 suporta um pouquinho a mais de TDP, 125W. Ambas não são AM3, são AM2+ e se beneficiam da retrocompatibilidade do Processador AM3.

No caso da ECS A780GM-A, se você já a tem é bom atualizar a bios para que o o AM3 ganhe nome.

Postado

Eu não disse que o x4 é mais fraco, foi o contrário xD

Mas como eu disse, eu não tenho a mother, e também não tenho nenhum processador AM2/AM2+ entaão eu corro o risco de quando abrir e ligar, com um AM3, ele não reconhecer de primeira e eu me ralo, correto?

Tu falou que ela suporta até 95w, o x4 620 é menos que isso? valeu!

Postado

Acho que todas as mobos AM2+ recentes que suportam AM3, ja esta vindo com BIOS suportando os processadores, e o Athlon II X4 é 95W como todos da linha Athlon II.

Postado
Acho que todas as mobos AM2+ recentes que suportam AM3, ja esta vindo com BIOS suportando os processadores, e o Athlon II X4 é 95W como todos da linha Athlon II.

Quando tu comprou a tua mobo, ela veio de fábrica v1.0?

Funcionou tua CPU mesmo sendo AM3, de primeira?

Postado

A primeira que saiu é a 1.0. A revisão dela é a 1.1 . Então, ela necessariamente vai ser pelo menos 1.0 .

Com a bios atualizada, ele reconhece os AM3. Como você comprou agora, é possível que a placa já venha com uma versão de BIOS que reconheça os processadores.

Postado
Quando tu comprou a tua mobo, ela veio de fábrica v1.0?

Funcionou tua CPU mesmo sendo AM3, de primeira?

ECS A780GM-A 1.1 já vem com bios atualizada pra AM3, pode ser que o Athlon II não seja nomeado "unknon" sendo necessário atualizar a bios para a ultima versão.

Postado
ECS A780GM-A 1.1 já vem com bios atualizada pra AM3, pode ser que o Athlon II não seja nomeado "unknon" sendo necessário atualizar a bios para a ultima versão.

Bom dia! Só para esclarecer essa dúvida, tenho essa placa mãe e o proc. Athlon II X2 e ela reconheceu de primeira, com a versão da Bios original, só depois atualizei.:lol:

Postado

Galera, seguinte, comprei o Athlon 2 620 x4 e ele não quis pegar em minha ECS A780GM-A 1.1, mesmo ela com a bios atualizada, outros processadores pegam na minha mobo, no caso testei 2 7750 e pegaram de boa, e o Athlon 2 620 x4 pegou em outra mobo(segundo o vendedor do ML), eu andei pesquisando e reparei que o Athlon 7750 tem o HT Link de 1800 e o Athlon 2 620 x4 tem o HT Link de 1000, se eu não me engano a ECS A780GM-A vem padrão com o HT Link de 1800, será que não pegou por causa disso? Será que eu reduzindo manualmente o HT Link de minha mobo de 1800 para 1000, o Athlon 2 620 x4 irá pegar ? Da ai um HELP por favor galera.

Postado
Galera, seguinte, comprei o Athlon 2 620 x4 e ele não quis pegar em minha ECS A780GM-A 1.1, mesmo ela com a bios atualizada, outros processadores pegam na minha mobo, no caso testei 2 7750 e pegaram de boa, e o Athlon 2 620 x4 pegou em outra mobo(segundo o vendedor do ML), eu andei pesquisando e reparei que o Athlon 7750 tem o HT Link de 1800 e o Athlon 2 620 x4 tem o HT Link de 1000, se eu não me engano a ECS A780GM-A vem padrão com o HT Link de 1800, será que não pegou por causa disso? Será que eu reduzindo manualmente o HT Link de minha mobo de 1800 para 1000, o Athlon 2 620 x4 irá pegar ? Da ai um HELP por favor galera.

Meu camarada, se possível deixe todas as funções em Auto, ponha o x4 620 e faça o teste, na verdade o que você chama de HTlink do x4 620 é 2000MHz e isso não influi tanto, e o melhor mesmo seria a testa-lo noutra mainboard você mesmo.

Postado

Veja na imagem como ele marca 1000 de HT Link pelo CPU-Z, mesmo padrão dos Athlon 64 x2, no caso ai o 7750 marca 1800, isso seria a metade da velocidade ? no caso então Athlon = 2x 1000 e o 7750 = 2x 1800 ? Nem sei se minha mobo tem a opção de auto para HT Link. Então porque seá que não pegou ? Me deem ai possibilidades! =(

http://img688.imageshack.us/img688/2967/comparandoathlon64x2vsa.jpg

comparandoathlon64x2vsa.th.jpg

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

estou com um Amd phenom x4 945 3.0 GHZ 8mb de cache, esta placa suporta perfeitamente este processador ou terei de atualizar a bios? testei ele mas só consegui entrar em modo de segurança nada mais, quando tento iniciar normalmente ele da tela azul, alguem pode me dar um help?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!