Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ecs a780gm-a


shinfujiwara

Posts recomendados

Ai galera, to montando 2 micros, e a mother que encaixava bem ali no preço na hora de montar os 2 ficou sendo essa mother, por que não tenho muitas opções.

Gostaria de saber se ela suporta os 2 processadores AM3:

Athlon II x4 620 e o mais fraco Athlon II X2 250, pois vi pessoal falando varias coisas diferentes, pelo que entendi, tem que por um processador AM2/AM2+ antes para atualizar a bios e aí então usar o outro? :/

Por que quando entrei no site tava falando AM3 READY, porém estava escrito v1.0 no site, o que significa que a partir dessa versão tem, e a que vier da loja, pode ser que não?

Outra opção um tanto mais cara que tenho é a Asus M4A78, que é AM3, o custo x benefício é muito melhor nessa mother?

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, to montando 2 micros, e a mother que encaixava bem ali no preço na hora de montar os 2 ficou sendo essa mother, por que não tenho muitas opções.

Gostaria de saber se ela suporta os 2 processadores AM3:

Athlon II x4 620 e o mais fraco Athlon II X2 250, pois vi pessoal falando varias coisas diferentes, pelo que entendi, tem que por um processador AM2/AM2+ antes para atualizar a bios e aí então usar o outro? :/

Por que quando entrei no site tava falando AM3 READY, porém estava escrito v1.0 no site, o que significa que a partir dessa versão tem, e a que vier da loja, pode ser que não?

Outra opção um tanto mais cara que tenho é a Asus M4A78, que é AM3, o custo x benefício é muito melhor nessa mother?

Agradeço desde já :)

ECS A780GM-A suporta qualquer Processadore AM3 de no máximo 95W, assim como a M4A78 suporta um pouquinho a mais de TDP, 125W. Ambas não são AM3, são AM2+ e se beneficiam da retrocompatibilidade do Processador AM3.

No caso da ECS A780GM-A, se você já a tem é bom atualizar a bios para que o o AM3 ganhe nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que o x4 é mais fraco, foi o contrário xD

Mas como eu disse, eu não tenho a mother, e também não tenho nenhum processador AM2/AM2+ entaão eu corro o risco de quando abrir e ligar, com um AM3, ele não reconhecer de primeira e eu me ralo, correto?

Tu falou que ela suporta até 95w, o x4 620 é menos que isso? valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ECS A780GM-A 1.1 já vem com bios atualizada pra AM3, pode ser que o Athlon II não seja nomeado "unknon" sendo necessário atualizar a bios para a ultima versão.

Bom dia! Só para esclarecer essa dúvida, tenho essa placa mãe e o proc. Athlon II X2 e ela reconheceu de primeira, com a versão da Bios original, só depois atualizei.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, comprei o Athlon 2 620 x4 e ele não quis pegar em minha ECS A780GM-A 1.1, mesmo ela com a bios atualizada, outros processadores pegam na minha mobo, no caso testei 2 7750 e pegaram de boa, e o Athlon 2 620 x4 pegou em outra mobo(segundo o vendedor do ML), eu andei pesquisando e reparei que o Athlon 7750 tem o HT Link de 1800 e o Athlon 2 620 x4 tem o HT Link de 1000, se eu não me engano a ECS A780GM-A vem padrão com o HT Link de 1800, será que não pegou por causa disso? Será que eu reduzindo manualmente o HT Link de minha mobo de 1800 para 1000, o Athlon 2 620 x4 irá pegar ? Da ai um HELP por favor galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, comprei o Athlon 2 620 x4 e ele não quis pegar em minha ECS A780GM-A 1.1, mesmo ela com a bios atualizada, outros processadores pegam na minha mobo, no caso testei 2 7750 e pegaram de boa, e o Athlon 2 620 x4 pegou em outra mobo(segundo o vendedor do ML), eu andei pesquisando e reparei que o Athlon 7750 tem o HT Link de 1800 e o Athlon 2 620 x4 tem o HT Link de 1000, se eu não me engano a ECS A780GM-A vem padrão com o HT Link de 1800, será que não pegou por causa disso? Será que eu reduzindo manualmente o HT Link de minha mobo de 1800 para 1000, o Athlon 2 620 x4 irá pegar ? Da ai um HELP por favor galera.

Meu camarada, se possível deixe todas as funções em Auto, ponha o x4 620 e faça o teste, na verdade o que você chama de HTlink do x4 620 é 2000MHz e isso não influi tanto, e o melhor mesmo seria a testa-lo noutra mainboard você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja na imagem como ele marca 1000 de HT Link pelo CPU-Z, mesmo padrão dos Athlon 64 x2, no caso ai o 7750 marca 1800, isso seria a metade da velocidade ? no caso então Athlon = 2x 1000 e o 7750 = 2x 1800 ? Nem sei se minha mobo tem a opção de auto para HT Link. Então porque seá que não pegou ? Me deem ai possibilidades! =(

http://img688.imageshack.us/img688/2967/comparandoathlon64x2vsa.jpg

comparandoathlon64x2vsa.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

estou com um Amd phenom x4 945 3.0 GHZ 8mb de cache, esta placa suporta perfeitamente este processador ou terei de atualizar a bios? testei ele mas só consegui entrar em modo de segurança nada mais, quando tento iniciar normalmente ele da tela azul, alguem pode me dar um help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!