Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar dados excel no access


Albuquerque M

Posts recomendados

Olá,

Preciso de um botão que popule automaticamente as tab do access com dados que encontram-se em uma planilha.

Ficarei grato se alguém puder me ajudar.

tive a mesma duvida e num dos topicos aqui publicados arranjei a solução...

Macro - exportar do excel para access

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-macro-exportar/732705

espero que te ajude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo pelo tempo dispensado,

Mas pelo que eu entendi você criou uma macro no excel e sempre usou aquela mesma planilha. Já no meu caso o botão tem que ser no access por que o usuário do sistema que irá fazer a carga dessas tabelas, não pode ser no excel por que teremos uma pasta e a cada mês a planilha do mês anterior será deletada e do mês atual com o mesmo nome será inserida assim quando o usuario clicar no botão que se encontra no form do sistema access será feito uma atualização dos dados nas tabelas do access.

Fico no aguardo, Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Access tem como trabalhar com vínculo de planilha do excel. Por exemplo, você vai "no Access" em 'Arquivo > Obter dados externos > Vincular tabelas...

Na janela que vai se abrir você deve ir na caixa combo 'Arquivos do tipo' e alterar para 'Microsoft Excel (*.xls) e depois encontrar onde está a planilha. Assim toda mudança que houver na planilha poderá ser enxergada pelo Access.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Access tem como trabalhar com vínculo de planilha do excel. Por exemplo, você vai "no Access" em 'Arquivo > Obter dados externos > Vincular tabelas...

Na janela que vai se abrir você deve ir na caixa combo 'Arquivos do tipo' e alterar para 'Microsoft Excel (*.xls) e depois encontrar onde está a planilha. Assim toda mudança que houver na planilha poderá ser enxergada pelo Access.

Mas se eu deletar a planilha e colar no lugar outra com o mesmo nome, só que com dados atualizados, vai funcionar?

GRATO,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!