Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 9400 - Problema relacionado a BIOS


cetr1n

Posts recomendados

E ae Gente, negocio é o seguinte, peguei um Dell Inspiron 9400 a um tempo atrais ae de segunda mão, até então não tinha percebido que a bateria dele estava estragada (não reconhece, não carrega, fica como não instalada e não conectada na BIOS) e esse note tem um problema serio, o video dele é uma nVidia GeForce 7900 GS dedicada e não integrada a placa-mãe, este video ESQUENTA DEMAISSSSSS, ja levei a tecnicos (Syma Informatica) e eles disseram que por ser um note de 17 polegadas com este porte é normal. a temp do GPU dele sem fazer nada fica em 60 a 70 graus e jogando vai pra 85 fácil fácil, não é problema de resfriamento, pois o cooler foi trocado e fica a 4000 rpms em max.

Por Causa deste problema, ja tive que mandar fazer uma micro solda no controlador de video , pois quadrados verdes e linhas estavam aparecendo na imagem (devido a alta temperatura).

vocês devem estar perguntando "pra que tanto BLABLABLA, fla logo o problema"

então tá ae: os quadrados verdes estão voltando juntamente com as linhas :(

Solução: Dell lançou uma versao de BIOS agora em dezembro de 2009 que reconfigura o controlador de video, fazendo o video esquente BEM MENOS, eu baixei esta atualização mais quando fui instalar me decepsionei, a Dell só permite atualizção da BIOS com o note ligado ao AC e a BATERIA, e como a minha bateria n tá funfando, ja viu né :D , outra bateria tá 300 pila e eu to quebradaço de money :wacko:

Queria ver ae se alguem sabe um modo de instalar a atualização da BIOS sem ter que estar a bateria conectada e ligada, um jeito de burlar essa parmição.

Vamu lá GENTEEEE, aguardo ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!