Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson Stylus Office TX600FW ou HP Officejet Pro 8500 qual a melhor ?


Posts recomendados

Sou novo no forum e desde já peço desculpas se fizer algo errado, estou aqui porque quero comprar uma multifuncional e estou dividido entre as duas, a HP Officejet Pro 8500 e a Epson Stylus Office TX600FW ví que muitos aqui entendem do assunto então gostaria que vocês me indicasse qual a melhor.

Eu quero uma multifuncional que tenha uma ótima impressao que eu possa imprimir alguns desenhos a cores e (as vezes) algumas fotos, e quero também q o scanner seja muito bom q faça uma digitalizaçao bem nitida e q a impressora tenha condiçoes de imprimir estas imagens com perfeição.

Tem outra coisa, acho q não irei imprimir mais q 20 folhas por semana (pelo menos por enquanto) usarei muito pouco sendo assim quero saber o seguinte:

1º Se eu usar pouco a multifuncional tem algum perigo de entupimento de cabeça ou isto é lenda ? Vi pessoas falando q é sempre bom imprimir alguma coisa todos os dias, nunca deixar ela parada por muito tempo isto é verdade?.

2º Independentemente se irei usar pouco ou muito na opinião de vocês qual das duas multifuncionais eu devo comprar, qual entre as duas é a melhor,qual nao me dará dor de cabeça ? O preço é praticamente o mesmo a HP esta por volta de 900,00 e a Epson 800,00 agora se alguem tiver outra opinião de um outro modelo ou outra marca q seja multifuncional com fax e na mesma faixa de preço podem falar também mas não esqueçam de dizer entre os modelos da HP e Epson q eu falei por favor .

Ficarei agradecido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde JuniorDiboa,

A HP 8500 é muito boa, rápida de verdade, não pode ficar um tempo prolongado sem imprimir o mesmo vale para a Epson.

Mas como você vai usar muito pouco pode até pegar uma Laser colorida que o cartucho não estraga tão rápido. Fica meses parado sem problema.

Na Kalunga tem Samsung CLX-3175N por 999,00. O toner dura bem pouco, mas acho que no seu caso uns 6 meses.

Outra opção é pegar aquelas jato de tinta baratinhas de 250,00 que dão uma qualidade boa também. Pode ser qualquer marca, todas tem qualidade equivalentes.

Boa Sorte e boa escolha.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas entre os dois modelos q falei, qual a melhor ?

Boa Tarde JuniorDiboa,

Recomendo a HP 8500 tenho 2. O scaner dela é ótimo. Ela é bem econômica em tinta, e não fica toda hora limpando a cabeça e jogando tinta fora. O cartucho é maior e a cabeça de impressão você mesmo troca.

Te dou três recomendações que tanto valem para Epson TX600 como HP 8500:

1ª - Não instale Bulk para 20 impressões por semana.

2ª - Não deixe parada por períodos prolongados. (1 semana)

3ª - Não desligue puxando da tomada ou estabilizador, primeiro aperte o botão de desligar na multifuncional.

E Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Helder você me aconselhou a comprar uma multifuncional a laser, você pode me dizer se esta é uma boa escolha ?

http://www.submarino.com.br/produto/10/21500754/multifuncional+laser+colorida+clx-3170fn+-+samsung#

A impressao de fotos, imagens e desenhos desta samsung é melhor q a da HP 8500 ?

Desde já agradeço .

Boa noite !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Helder você me aconselhou a comprar uma multifuncional a laser, você pode me dizer se esta é uma boa escolha ?

http://www.submarino.com.br/produto/10/21500754/multifuncional+laser+colorida+clx-3170fn+-+samsung#

Parece ser a mesma máquina que a 3175 com circulador de originais.

Se for usar bem pouco e com caruchos originais tudo bem. Mas se for usar recargas, HP laser colorida é mais popular, não é barata a recarga, apenas mais fácil de achar lojas que carregam o toner.

Eu ainda acho a 8500 melhor, principalmente se você só usar tinta original.

Boa sorte.

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo... mas a impressão da 8500 é a mesma coisa q essa a laser ?

Tipo se eu imprimir uma folha com alguma imagem colorida com a 8500 e a mesma imagem nessa a laser da samsung qual imagem é melhor ? Já ouvi falar q algumas a laser tem muita pefeição então estou entre as duas entendeu, desta 8500 jato de tinta e da laser samsung qual você acha melhor ? Qual vai ter uma impressão perfeita, mais nitida ? a hp 8500 ou a Laser Colorida CLX-3170FN - Samsung ?

DEpois desta pergunta não irei perguntar mais ok rsrsrs acho q ja fiz muitas perguntas rsrsr Obrigado !

Ah e é independente se eu use mtooo ou pouco ok rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Certo... mas a impressão da 8500 é a mesma coisa q essa a laser ?

Tipo se eu imprimir uma folha com alguma imagem colorida com a 8500 e a mesma imagem nessa a laser da samsung qual imagem é melhor ? Já ouvi falar q algumas a laser tem muita pefeição então estou entre as duas entendeu, desta 8500 jato de tinta e da laser samsung qual você acha melhor ? Qual vai ter uma impressão perfeita, mais nitida ? a hp 8500 ou a Laser Colorida CLX-3170FN - Samsung ?

DEpois desta pergunta não irei perguntar mais ok rsrsrs acho q ja fiz muitas perguntas rsrsr Obrigado !

Ah e é independente se eu use mtooo ou pouco ok rsrsr

Pode perguntar a vontade, o Fórum é para isso mesmo.

A impressão da Laser é linda e quase tem brilho, mas eu o aconselho a ir numa loja da Kalunga eles costumam tem em showroom essas multifuncionais, lá você pode ver a qualidade da impressão.

Pude ver que você é de BH e tem uma loja Kalunga na Av. do Contorno, 5.873 - Belo Horizonte (perto do corpo de bombeiros)

Boa sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião:

Tenho uma Epson TX600FW no consultório da minha esposa, esta funcionando na rede sem fio ( isso é ótemo), ela imprime cerca de 15 paginas máximo de 30 por dia. Ela tem Bulk ink e o scanner é simplesmente fantástico, qualidade de impressão sem comentários. A parte ruim é que sim! Ela entope a cabeça se deixar faltar tinta, ou se ficar sem imprimir por muito tempo, mas não é difícil de desentupir, o que você tem que tomar cuidado é com a tinta que vai utilizar. Eu uso Guardian.

HP um dos meus clientes tem uma e ela já deu problema na cabeça de impressão que teve o cabo flat rasgado por uma folha. A qualidade de impressão das duas seja com Bulk ou com os cartuchos originais não é muito diferente eu acho que a Epson parece ter mais vida, mais vibrante porém muito lenta a HP é bem mais rápida. A cabeça demorou 3 meses para a HP arrumar e entregar o equipamento de volta. Já a Epson promete 2 anos de garantia, é um ponto a ser olhado com muito carinho.

Gosto das duas, porém para minha casa comprei uma mais simples, mas se pudesse escolher eu escolheria a Epson, neste caso especifico, porém se for aumentar muito esse ciclo de impressão aconselho HP, até mesmo pela velocidade de impressão, embora na teoria a Epson apareça com 38ppm e a HP com 35 tenho a impressão de que para impressão padrão (preto 5% ou preto com pouco colorido) a HP seja mais rápida. O ciclo de Trabalho para a HP é de 15000 páginas já a Epson eu não achei essa informação, porém eu acredito que não seja recomendado um ciclo tão alto pelo desgaste que o sistema da Epson gera ( ciclo de limpeza).

Espero ter ajudado he he he

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado !

Boa noite Helder, muito obrigado pelas explicaçoes fui ontem na loja kalunga e comprei a

8500 ja estou usando e está tudo funcionando perfeitamente o problema é q não estou conseguindo regular os tamanhos de algumas impressões. Tipo fui digitalizar minha carteia de motorista coloquei na resolução maxima 4800 dpi, tanto no modo "digitalizar imagem" quanto no "imagem para arquivo" e salvando como jpeg . até aí tudo bem mas quando vou imprimir ela fica gigantesca, como faço para ela ficar no tamanho real ? nao quis colocar em "documentos" porque iria sair em pdf e nao queria em pdf. tem como me ajudar ? Eu também fiz o teste em uns pequenos desenhos q tenho em minhas imagens , tentei com um frajola q a imagem é pequena quando aberta pelo Windows ela tem 5x4 mas quando mando imprimir ela sai gigantesta pegando a folha A4 toda e a imagem fica toda desfocada "quadriculada" rsrsrs nao sei onde regular, ja fui nas configuraçoes mas nao vi nada e pra falar a verdade é a minha primeira multifuncional então desculpe a minha ignorância.

Tenho outras perguntas também e como você tem o mesmo aparelho ficaria muito grato se me ajudasse em algumas duvidas . Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Obrigado !

Boa noite Helder, muito obrigado pelas explicaçoes fui ontem na loja kalunga e comprei a

8500 ja estou usando e está tudo funcionando perfeitamente o problema é q não estou conseguindo regular os tamanhos de algumas impressões. Tipo fui digitalizar minha carteia de motorista coloquei na resolução maxima 4800 dpi, tanto no modo "digitalizar imagem" quanto no "imagem para arquivo" e salvando como jpeg . até aí tudo bem mas quando vou imprimir ela fica gigantesca, como faço para ela ficar no tamanho real ? nao quis colocar em "documentos" porque iria sair em pdf e nao queria em pdf. tem como me ajudar ? Eu também fiz o teste em uns pequenos desenhos q tenho em minhas imagens , tentei com um frajola q a imagem é pequena quando aberta pelo Windows ela tem 5x4 mas quando mando imprimir ela sai gigantesta pegando a folha A4 toda e a imagem fica toda desfocada "quadriculada" rsrsrs nao sei onde regular, ja fui nas configuraçoes mas nao vi nada e pra falar a verdade é a minha primeira multifuncional então desculpe a minha ignorância.

Tenho outras perguntas também e como você tem o mesmo aparelho ficaria muito grato se me ajudasse em algumas duvidas . Obrigado !

Amigo, qual o programa que está usando para imprimir? Ou está fazendo uma cópia diretamente na impressora?

Se estiver imprimindo através de um programa, verifique a escala.

Particularmente, para tarefas simples como imprimir e visualizar imagens eu uso o gratuito IrfanView (www.irfanview.com) para o Windows. Tem boas e fáceis configurações de escala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado !

Boa noite Helder, muito obrigado pelas explicaçoes fui ontem na loja kalunga e comprei a

8500 ja estou usando e está tudo funcionando perfeitamente o problema é q não estou conseguindo regular os tamanhos de algumas impressões. Tipo fui digitalizar minha carteia de motorista coloquei na resolução maxima 4800 dpi, tanto no modo "digitalizar imagem" quanto no "imagem para arquivo" e salvando como jpeg . até aí tudo bem mas quando vou imprimir ela fica gigantesca, como faço para ela ficar no tamanho real ? nao quis colocar em "documentos" porque iria sair em pdf e nao queria em pdf. tem como me ajudar ? Eu também fiz o teste em uns pequenos desenhos q tenho em minhas imagens , tentei com um frajola q a imagem é pequena quando aberta pelo Windows ela tem 5x4 mas quando mando imprimir ela sai gigantesta pegando a folha A4 toda e a imagem fica toda desfocada "quadriculada" rsrsrs nao sei onde regular, ja fui nas configuraçoes mas nao vi nada e pra falar a verdade é a minha primeira multifuncional então desculpe a minha ignorância.

Tenho outras perguntas também e como você tem o mesmo aparelho ficaria muito grato se me ajudasse em algumas duvidas . Obrigado !

Boa Tarde JuniorDiboa,

Eu uso o CorelDraw X4. Não tem erro. Scanear acima de 300 DPI não faz diferença, nossos olhos não vêem mais que isso. Se for ampliar tem que usar uma resolução maior.

Boa Sorte

Helder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite !!!

Nem sabia q tinha programa certo pra isso rsrsrs eu apenas instalei o drive do cd da HP e liguei a multifuncional . Mandei digitalizar aí abre o programa da HP ajusto algumas coisas e clico em digitalizar em seguida a digitalização fica salva em uma pasta vou na pasta clico nela e mando imprimir é só. Estou fazendo algo de errado ? Então tenho q colocar um destes programas q vocês falaram ? Obrigado pela ajuda e desculpem por responder só agora, estava ocupado ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!