Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela de login do Ubuntu 11.04 não aparece mais


etsao

Posts recomendados

Olá,

Ontem atualizei o kernel do meu Ubuntu 11.04 e, logo depois, como sugerido pelo próprio sistema, reiniciei o sistema, autentiquei minha senha e a área de trabalho abriu normalmente. Desliguei o PC e sai de casa. Horas mais tarde, ao voltar, liguei e usei seus aplicativos normalmente. Desliguei o PC novamente e, ao tentar iniciá-lo novamente na madrugada sua tela de login já não aparecia mais.

Ocorre o seguinte:

O sistema inicia com o Grub atualizado e normal, confirmo a seleção para abrir o Ubuntu em modo gráfico, demora um pouco e surge a tela "rosa escuro" com o logo do Ubuntu e a barra de proteção em pontinhos, ok, mas abaixo, onde me pedia pra pressionar o "S" para pular a montagem USB, aparecem caracteres desconfigurados. Eu pressiono o S e, no lugar a tela de login, aparece outra tela "rosa escuro" lisa, sem imagem ou carácter algum. Meu modem 3G conecta, pois está configurado para conectar automaticamente, e depois o HD fica em repouso, ou seja, não trava. E nada da tela de login aparecer.

Como eu faço para que a tela de login reapareça e eu possa trabalhar como Ubuntu em modo gráfico?

Galera,

Eu havia deixado de comentar uma coisa achando que era absurdo, quando comecei a ter esse problema percebi que, ao conectar meu Modem 3G, sua unidade que antes era representada pela letra H, passou a ser representada pela letra I.

Qual foi minha desconfiança, que levei em consideração minutos atrás? De que meu leitor de cartões interno, por algum motivo desconhecido, havia sido desativado. Tive a certeza disso ao tentar ler um cartão SD e dois Pendrives.

A solução foi: reiniciar o sistema com um pendrive plugado no leitor.

Espero que isso ajude a quem eventualmente possa ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!