Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vivo 3G - Tópico Central


Mano10

Posts recomendados

Ola migos! (desabafo)

tenho vivo 3g ilimitado pago 119 reais a mais de 1 anos hoje pela manha recebo uma ms dizendo que ultrapassou os 2 gb de trafico e baixarao a velocidade para 128 kbps semdo que quando estive na loja para comprar a moÇa falou que nao tinha lemite de trafio vejo que todas estas empreÇas fazem o comsumior de trouxa.

O que eu podria fazer com a vivo seno que no contrao nao fala nada

sobre limidar a velocidade e sim que o plano e ilimitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola migos! (desabafo)

tenho vivo 3g ilimitado pago 119 reais a mais de 1 anos hoje pela manha recebo uma ms dizendo que ultrapassou os 2 gb de trafico e baixarao a velocidade para 128 kbps semdo que quando estive na loja para comprar a moÇa falou que nao tinha lemite de trafio vejo que todas estas empreÇas fazem o comsumior de trouxa.

O que eu podria fazer com a vivo seno que no contrao nao fala nada

sobre limidar a velocidade e sim que o plano e ilimitado.

Cara você deve reclamar pois eru utilizo o mesmo serviço a muito tempo e nunca tive problemas desse tipo a vivo nãi tem franquia de dados foi um dos criterios que escolhi quando adquirir o serviço, já tive diversos outros problemas mas sempre faço reclamações na ANATEL que ajuda muito reclamar direto na operadora é furada eles não resolvem nada então entra no site da anatel e formula a sua reclamação que dentro de alguns dias eles entram em contato com você e se não tiver satisfeito não discuta com a pessoa que te atender retorna ao site da ANATEL e reclame novamente.

http://sistemas.anatel.gov.br/focus/FaleConosco/validarUsuario.asp

faça o cadastro e boa sorte.

E lembrando eu baixo em média mais de 10Gb por mês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema.

adicione meu msn rodolfo_info@hotmail pra gente debater sobre a melhor forma

Grato

Liguei para a vivo e pedi para cancelar o 3g ,ai me passaram para ouvidoria eles ja liberaram a minha conta sem lemite de trafico esta uma maravilha so assim para eles repeitar o consumidor.

Estas operadoras sao tudo umas falcadruas que venha internete via rede eletrica oba oab oab

Ate mais amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há limite de dados.

Limite de dados é quando o serviço para por completo, quando atinge um patamar.

O que há é redução de velocidade, que pode ocorrer ou não a critério da operadora.

Todas as operadoras fazem isto.

VIVO:

http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php?WT.ac=Home.SubMenu.VivoInternet3G

Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Vivo Internet Ilimitado, quando você atingir 2GB de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida.

Conheça todos os detalhes sobre a política de uso Vivo Internet 3G.

Para saber quanto você já trafegou em seu pacote*, clique aqui

Claro:

http://www.claro.com.br/portal/planoinside.do?method=showDados3G&idlocal=50&txtIDLocal=50&iLocalidade=50

A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para 128 Kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada

Tim:

http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.d884721d78543193b5508210703016a0/?vgnextoid=719ae20042070110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_oid=8e4a4d373bebc110VgnVCM100000a22e700a____

Para todos os pacotes após o consumo integral da franquia contratada ou do consumo de 1GB, a TIM poderá, a seu exclusivo critério, reduzir a velocidade até o período de faturamento subseqüente.

A Banda Larga ADSL também tem redução de velocidade, a diferença é que o patamar para redução é muito alto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há limite de dados.

Limite de dados é quando o serviço para por completo, quando atinge um patamar.

O que há é redução de velocidade, que pode ocorrer ou não a critério da operadora.

Todas as operadoras fazem isto.

VIVO:

http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php?WT.ac=Home.SubMenu.VivoInternet3G

Claro:

http://www.claro.com.br/portal/planoinside.do?method=showDados3G&idlocal=50&txtIDLocal=50&iLocalidade=50

Tim:

http://www.tim.com.br/portal/site/PortalWeb/menuitem.d884721d78543193b5508210703016a0/?vgnextoid=719ae20042070110VgnVCM100000a22e700aRCRD&wfe_pweb_oid=8e4a4d373bebc110VgnVCM100000a22e700a____

A Banda Larga ADSL também tem redução de velocidade, a diferença é que o patamar para redução é muito alto.

Tudo bem, concordo. No entanto, quando eu adiquir o serviço, o vendedor não falou nada de limite de tráfego, que só pode baixar 2 gb por mês e a partir disso a velocidade de conexão cai para 128. Se ele tivesse falado nunca iria pegar esse serviço, pois eu baixo muita coisa. 2 gb baixo só em 1 dia. Me sinto lezado por isso, fui enganado. ontem, 27/08/2009 liguei pra anatel e fiz uma ocorrência, hj de manhã a vivo já liberou a o tráfego, voltou a 1mb mas eu quero ter a velocidade 1 mb ilimitado, é a terceira vez q eles limitam e depois liberam. se não puder deixar assim, que cancelem o plano sem eu ter q pagar multa, visto q eu adiquir em 25/07/2009. a internet é muito boa, às vezes chega a 1,5 mb, faço download a 160 kb/s no entanto esse limite de 2gb por mês foi f...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para a vivo e pedi para cancelar o 3g ,ai me passaram para ouvidoria eles ja liberaram a minha conta sem lemite de trafico esta uma maravilha so assim para eles repeitar o consumidor.

Estas operadoras sao tudo umas falcadruas que venha internete via rede eletrica oba oab oab

Ate mais amigo!

Você tem mais de 1 ano de vivo 3g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao e que quando eu fui comprar a vendedora me falou que poderei usar sem limide de dados e sem queda de velcidade .

Pelo que deu para sagar você trabalha na vivo se você quiser mando a gravaÇao da vendedora falando e oferecendo o serviÇo e na gravaÇao eu falo se nao e como as outras que tem reduÇo de velodde se nao teria pegado a outra operadora que tem o preço mais baixo.

Aonde você trabalha na vvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao e que quando eu fui comprar a vendedora me falou que poderei usar sem limide de dados e sem queda de velcidade .

Pelo que deu para sagar você trabalha na vivo se você quiser mando a gravaÇao da vendedora falando e oferecendo o serviÇo e na gravaÇao eu falo se nao e como as outras que tem reduÇo de velodde se nao teria pegado a outra operadora que tem o preço mais baixo.

Aonde você trabalha na vvo

Não, não trabalho na vivo, eu estou é insatisfeito com a vivo, pois tb quando eu peguei o plano ilimitado a vendedora falou q era ilimitado, mas ela não falou nada que se atingir 2 gb eles diminuiriam para 128 k . Me sinto lezado. Quero só uqe minha internet volte para a velocidade de 1 mb como eles prometeram. Me ajude. o que eu faço? já liguei pra anatel e até agora nada. a sua velocidade é de 1 mb e você pode baixar mais de 2gb por mês e a internet permanece com 1 mb? o que eu faço pra ficar assim tb? se eu pedir pra cancelar vou pagar a multa porque só tenho 1 mês de internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não trabalho na vivo, eu estou é insatisfeito com a vivo, pois tb quando eu peguei o plano ilimitado a vendedora falou q era ilimitado, mas ela não falou nada que se atingir 2 gb eles diminuiriam para 128 k . Me sinto lezado. Quero só uqe minha internet volte para a velocidade de 1 mb como eles prometeram. Me ajude. o que eu faço? já liguei pra anatel e até agora nada. a sua velocidade é de 1 mb e você pode baixar mais de 2gb por mês e a internet permanece com 1 mb? o que eu faço pra ficar assim tb? se eu pedir pra cancelar vou pagar a multa porque só tenho 1 mês de internet.

Nao consigo ajar você no msn o meu [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Incrível a falta de respeito que as operadoras têm para com os clientes.

Vocês acreditam que quando eu fui reclamar na loja da Vivo os atendentes me afirmaram que não podiam fazer nada porque essa redução era uma DETERMINAÇÃO da Anatel.

Depois que falaram isso eu meio que fiquei de mão atadas. mas reclamei que um serviço ilimitado associado a uma utilização de 2GB de dados deixa de ser ilimitado. Pra mim isso caracteriza quebra de contrato. E se todos os usuários fossem reclamar, com certeza eles tomariam alguma providência.

O mais legal é que depois de formalizar a reclamação através do serviço de atendimento ao cliente, recebi uma ligação deles e questionei sobre essa determinação.

Sabe qual foi a resposta???

Não havia nenhuma detrerminação da Anatel. Isso era uma determinação da empresa.

Me senti enganado e voltei à loja da vivo e esculhambei na frente de todos os clientes a péssima qualidade dos serviços relacionados ao atendimento e ao respeito com o cliente.

Então aconselho a todos a fezerem o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível a falta de respeito que as operadoras têm para com os clientes.

Vocês acreditam que quando eu fui reclamar na loja da Vivo os atendentes me afirmaram que não podiam fazer nada porque essa redução era uma DETERMINAÇÃO da Anatel.

Depois que falaram isso eu meio que fiquei de mão atadas. mas reclamei que um serviço ilimitado associado a uma utilização de 2GB de dados deixa de ser ilimitado. Pra mim isso caracteriza quebra de contrato. E se todos os usuários fossem reclamar, com certeza eles tomariam alguma providência.

O mais legal é que depois de formalizar a reclamação através do serviço de atendimento ao cliente, recebi uma ligação deles e questionei sobre essa determinação.

Sabe qual foi a resposta???

Não havia nenhuma detrerminação da Anatel. Isso era uma determinação da empresa.

Ola Amigo Quando Tempo você tem o vivo 3g , você pode reclamar na anatel e depois cologar eles no procon.

Na no procom eles ficam como uma cara de Mae , da Ate vondade de rir da cara do rapaz da vivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal

eu trabalho no call center da vivo

justamente com a internet 3G

e realmente desde de 02/08/2009 to plano ilimitado passo a ter uma redução de velocidade para ate 128 kbps. Isso se deve ao fato da vivo vender plano de dados, pois todos os planos a taxa de transferencia é a mesmo. so que no ilimitado não se paga franquia por exedente.

como cliente também não aprovario isso, mas...

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae pessoal

eu trabalho no call center da vivo

justamente com a internet 3G

e realmente desde de 02/08/2009 to plano ilimitado passo a ter uma redução de velocidade para ate 128 kbps. Isso se deve ao fato da vivo vender plano de dados, pois todos os planos a taxa de transferencia é a mesmo. so que no ilimitado não se paga franquia por exedente.

como cliente também não aprovario isso, mas...

flws

Mas se o cliente comtradou o seiviço 3g em 6/7/2008 tambem tera a velocidade diminuida para 128kpbs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal...

Valeu! eu li esse topico, e fiz exatamente o que vocês falaram, tipo eu tenho o Internet 3G a 1 ano, e também fui prejudicado com essa nova politica de uso, que não cabe a nós clientes antigos. Hoje pela manhã liguei na ouvidoria da vivo e a moça que me atendeu disse que a vivo está diponibilizando para os cliente antigos, um pacote gratuito para a velocidade voltar ao normal, só que é valida por 20 dias, ai depois de 20 dias tem que ligar lá e solicitar de novo...

O serviço é bom, e onde eu moro já não tem mais cotas para speedy, e não existe internet a cabo...a única opição é a 3G! Ou quem sabe a eletrica, vamos ver né?

Bom FDS a todos e mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que antes era apenas uma ameaça em contrato virou realidade.

Também estou nessa.

Há duas semanas mais ou menos que vem ocorrendo essa palhaçada comigo.

Isso após uns 8 meses como cliente Vivo Internet 3G em Curitiba/PR.

Ando lendo relatos de internautas que reclamaram na Anatel pra terem sua velocidade dignamente restabelecida.

Então é preciso berrar pra mamar?

Mas não deveria ser uma decisão pontual.

Os internautas precisam mesmo é berrar em conjunto bem alto pra cobrir a Vivo de vergonha.

Deve ocorrer uma contra-propaganda pra cima de todas as operadoras que fornecem o 3G.

A Vivo berra pra todos os cantos que tem a maior e melhor 3G do país (das maravilhas?).

A população, no entanto, precisa saber que vai pagar por utópicos MBPS mas na prática irá conviver com no máximo de 128KBPS na grande parte do mês.

Já que 2GB de dados se vão num estalar de dedos, basta ser frequentador de fotoblogs, webradios, youtube, etc.

Jogo em rede nem se fala.

O que as operadores devem saber é que sairão mal na foto se insistirerm com essa redução injusta.

Afinal o país já está péssimo no ranking mundial de banda larga.

Sugiro que votem com uma estrela pra Vivo em: speedtest.net

Farei isso até ver a avaliação deles abaixo de 2 estrelas.

E ainda gozam com a cara dos clientes:

"Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Vivo Internet Ilimitado, quando você atingir 2048MB (2GB) de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida".

Qualidade?! Só se for qualidade daqueles que usam a Internet apenas pra ler e-mails!

Tem gente que possue uma enorme habilidade pra criar tópicos como esse aqui e comunidades em redes sociais (Orkut, Yunit, Twitter, etc).

Quem é assim por favor avise aqui e alhures pra participarmos.

Quanto mais melhor.

Não é preciso ser usuário 3G.

Quem garante que não poderá ser no futuro?

É praga que não desejo a ninguém. Mas todo internauta pode ver um dia essa maldição cair-lhe sobre seu orçamento mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Entrei na dança dos 128kbps também. Hoje já vou ligar para a vivo e botar os cachorros.

É incrível como eles não percebem que poderiam ganhar muito dinheiro oferecendo um serviço que, em tese, seria superior aos de banda larga cabeados. O modem é uma pecinha pequena, fácil de instalar e móvel ainda. Sem cabos nem emaranhados de fios.

Eu, honestamente, já acho que temos tecnologia pra dar sumiço em tudo o quanto é cabo de pc. Cabos e fios são atraso de vida, coisa do passado. A Internet 3G com o seu modemzinho seria o pontapé inicial pra uma nova banda larga com um modem pequeno, sem fios, funcional e portátil. Mas não, eles oferecem um serviço caro, limitado e falho. Então que paguem por sua incompetência, pois cedo ou tarde alguém pensará em melhorar essa ideia... e as empresas que não seguirem esse rumo perderão muitos clientes... e muita grana.

HarvestDude™

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse servico ontem (14/11/2009) e o vendendor me garantiu que e sem limite de trafego, que nao á reducao de velocidade.

Por acaso os vendedores da vivo sao induzidos a mentir??

se minha velcidade baixar para 128kb, com certeza vou no procon!!

absurdo!

alem disso, em canto nenhum do anuncio tem uma obs falando sobre isso...

isso é enganar o cliente, so aqui no brasil que existe essa imensa falta de respeito ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei esse servico ontem (14/11/2009) e o vendendor me garantiu que e sem limite de trafego, que nao á reducao de velocidade.

Por acaso os vendedores da vivo sao induzidos a mentir??

se minha velcidade baixar para 128kb, com certeza vou no procon!!

absurdo!

alem disso, em canto nenhum do anuncio tem uma obs falando sobre isso...

isso é enganar o cliente, so aqui no brasil que existe essa imensa falta de respeito ao cliente.

Ola amigo!

Se baixar sua velocidade coloca no procon que eles normaliza sua conexão so assim que a vivo respeita seus clientes , estas operados sao tudo umas..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente, confiar em papo de vendedor é O problema. O que realmente rege o funcionamento das Redes 3G são as resoluções da ANATEL e os respectivos contratos de suas operadoras.

Pegue o contrato da Vivo e veja se nele consta a tal "Ilimitação" de tráfego de dados; se essa informação passada pelo "vendedor" realmente proceder então a Vivo é a pioneira no Brasil em oferta de banda larga 3G realmente Ilimitada em todos os aspectos.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tb me decepcionei semana passada quando fui a loja adquirir o vivo 3G ilimitado. Fui numa revendedora (nao é loja propria da vivo) E fui comprar e a moça, não me informou desse limite de velocidade apos os 2gb de uso. Pois bem fiquei mais confiante ainda, pois o sinal da vivo na minha região é muito bom e como não existe nenhuma banda larga ADLS no local, a unica alternativa é Ou 3gb ou Discada. Fui na loja da vivo mesmo no shop Center Recife e foi lá que me decepcionei. O operador de suporte me explicou o tal lance do Engana otario "ilimitado" que deixa a velocidade um lixo de 128Kbps. Pelo menos foram "honestos" em informa este abuso antes deu ter assinado o contrato. Então fiquei com raiva e cancelei tudo e sai da loja indignado, com tamanha cara de pau dessas empresas que colocam um marketing violento em todos os meios de telecomunicações possíveis prometendo ser o milagre de suas vidas e na hora do vamos ver, só sobra a tora na lomba do povo. Isso só acontece aqui no Brasil. Essa mesma empresa que nós rouba aqui, na europa elas são mansinhas, mansinhas, se não levam uma multa violenta na casa dos milhões de euros. Brasil não tem fiscalização então é casa de mãe Joana. Alguem sabe alguma forma deu contratar esse serviço mesmo sabendo deste limite de 2gb, e reclamar seja na justiça ou na anatel, mais que me devolvam os plano que deveria ser de fato ilimitado, sem nenhum tipo de limite?

Do que adianta o cara ter uma taxa de download de 150Kbps e só poder baixar 2gb num Mês? Com esta velocidade o cara alcança 2Gb em algumas horas...

É a mesma coisa que você comprar um carro e só poder andar com ele a 120Km/h nos 50 primeiros quilômetros e após isso ele só andara a 20Km/h, igual a uma carroça !!!!

Pra que essa velocidade se nao vai dá para usufruir plena-mente?

Pra mim isso tem Nome, e se chama a mais pura arte da PROPAGANDA ENGANOSA !!!

Pra ficar em MSN, orkut e checar emails. QUalquer internet discada dá conta e sobra velocidade, pra isso !!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb me decepcionei semana passada quando fui a loja adquirir o vivo 3G ilimitado. Fui numa revendedora (nao é loja propria da vivo) E fui comprar e a moça, não me informou desse limite de velocidade apos os 2gb de uso. Pois bem fiquei mais confiante ainda, pois o sinal da vivo na minha região é muito bom e como não existe nenhuma banda larga ADLS no local, a unica alternativa é Ou 3gb ou Discada. Fui na loja da vivo mesmo no shop Center Recife e foi lá que me decepcionei. O operador de suporte me explicou o tal lance do Engana otario "ilimitado" que deixa a velocidade um lixo de 128Kbps. Pelo menos foram "honestos" em informa este abuso antes deu ter assinado o contrato. Então fiquei com raiva e cancelei tudo e sai da loja indignado, com tamanha cara de pau dessas empresas que colocam um marketing violento em todos os meios de telecomunicações possíveis prometendo ser o milagre de suas vidas e na hora do vamos ver, só sobra a tora na lomba do povo. Isso só acontece aqui no Brasil. Essa mesma empresa que nós rouba aqui, na europa elas são mansinhas, mansinhas, se não levam uma multa violenta na casa dos milhões de euros. Brasil não tem fiscalização então é casa de mãe Joana. Alguem sabe alguma forma deu contratar esse serviço mesmo sabendo deste limite de 2gb, e reclamar seja na justiça ou na anatel, mais que me devolvam os plano que deveria ser de fato ilimitado, sem nenhum tipo de limite?

Do que adianta o cara ter uma taxa de download de 150Kbps e só poder baixar 2gb num Mês? Com esta velocidade o cara alcança 2Gb em algumas horas...

É a mesma coisa que você comprar um carro e só poder andar com ele a 120Km/h nos 50 primeiros quilômetros e após isso ele só andara a 20Km/h, igual a uma carroça !!!!

Pra que essa velocidade se nao vai dá para usufruir plena-mente?

Pra mim isso tem Nome, e se chama a mais pura arte da PROPAGANDA ENGANOSA !!!

Pra ficar em MSN, orkut e checar emails. QUalquer internet discada dá conta e sobra velocidade, pra isso !!!

Abraço

Faleu pelo teu comentario , se todo mundo se unir e passar estas imformaçaes para as pessoas que nao sabe sobre o plano 3g da vivo.

Para futuramente nao passar por constrangimento.

Ate Mais Amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gente, confiar em papo de vendedor é O problema. O que realmente rege o funcionamento das Redes 3G são as resoluções da ANATEL e os respectivos contratos de suas operadoras.

Pegue o contrato da Vivo e veja se nele consta a tal "Ilimitação" de tráfego de dados; se essa informação passada pelo "vendedor" realmente proceder então a Vivo é a pioneira no Brasil em oferta de banda larga 3G realmente Ilimitada em todos os aspectos.

Abraço !

Três coisas. 1º, por menos que se goste de fato é imprescindivel a leitura do contrato; **, você está apondo (gostaram do 'apondo'?) a sua assinatura em um documento sem sequer tomar conhecimento do que está escrito?? 2º, no "Termo de adesão ao SMP e contratação de serviços" NÃO está explícita a limitação - diz lá: "...a velocidade de conexão poderá ser reduzida quando atingido determinado volume de dados..." 3º, em casos como esses, o Código do Consumidor prevalece, olha só:

Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

.......

III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

---------------

Encerro momentaneamente pra assistir "Little MIss Sunshine" na TV, mas agradeço comentarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...