Imprimir artigo
Como Remover a Mensagem “Esta Cópia do Windows não é Original”
28/08/2006 às 11h27min por Gabriel Torres em Tutoriais
3.729.134 visualizações
Página 2 de 2

Impedindo a Mensagem de Aparecer Novamente

Para impedir que a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) seja instalada novamente, faça o seguinte.

Clique no ícone Sistema do Painel de Controle e selecione a guia Atualizações Automáticas. Nesta janela mude a configuração das atualizações automáticas para a terceira opção, “Avisar, mas não fazer download nem instalá-las automaticamente”, ver Figura 5. Clique em Ok.

Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software
Figura 5: Modificando a configuração das atualizações automáticas.

Agora sempre que o seu Windows precisar ser atualizado, um pequeno ícone de um escudo amarelo será mostrado ao lado do relógio do Windows. Você precisará dar um duplo clique neste ícone sempre em que ele aparecer, para que você possa atualizar o seu Windows. Ou seja, a atualização agora passa a ser manual, com o seu Windows avisando sempre que uma nova atualização está disponível.

Um dia a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) vai aparecer como sendo necessária ao seu micro. Quando isso ocorrer, desmarque-a, como mostrado na Figura 6, e clique em Fechar.

Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software
Figura 6: Impedindo a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification) de ser instalada.

Em seguida aparecerá uma janela de confirmação, marque a opção “Não me avisar sobre essas atualizações novamente”. Isso fará com que o seu Windows nunca mais te avise sobre a necessidade de se instalar a “Notificação das Vantagens do Windows Original”. Clique em Ok e você estará livre de uma vez por todas das mensagens das vantagens do Windows original.

Esta Cópia do Windows não é Original, Você pode ter sido vítima de falsificação de software
Figura 7: O Windows nunca mais avisará sobre a atualização KB905474 (Windows Genuine Advantage Notification).

AUTOR
Gabriel Torres
Gabriel Torres
Editor-Chefe

Gabriel Torres criou o Clube do Hardware em maio de 1996, onde escreve artigos e coordena o trabalho dos nossos diversos colaboradores. É também autor de 24 livros sobre hardware, redes e eletrônica. Foi, de 1996 a 2007, colunista do suplemento de informática do jornal O DIA (RJ). Mora atualmente nos Estados Unidos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Mídias CD-R
08/12/1999 às 0h04min por Alberto Cozer em Armazenamento
ÚLTIMOS ARTIGOS
448.761 usuários cadastrados
285 usuários on-line