Imprimir artigo
ASRock Beebox
por em Primeiras Impressões
Última atualização:
24.729 visualizações
Página 1 de 6

Introdução

Analisamos o ASRock Beebox, um kit de computador ultracompacto com um processador Intel Celeron N3000, dois soquetes para módulos de memória DDR3L, uma baia de 2,5 polegadas para disco rígido ou SSD, saídas HDMI e DisplayPort, e que vem com quatro portas USB 3.0, sendo uma delas do novo tipo C..

Computadores de mesa compactos não são novidade: há inúmeros modelos compactos e ultracompactos. Mas o Beebox é, segundo a ASRock, o primeiro modelo do mercado com porta USB 3.0 tipo C. Esse novo padrão de porta é muito interessante pois, é reversível (você pode instalar o conector em qualquer posição) e suporta alimentação de até 100 W, permitindo uma carga mais rápida para smartphones. A porta USB tipo C foi lançada siultaneamente com o padrão USB 3.1 e muita gente pensa que toda porta tipo C é do tipo USB 3.1, o que não é o caso. No Beebox sua porta tipo C é USB 3.0.

O Beebox pode ser encontrado completo (com memória e SSD instalado, com ou sem sistema operacional) ou na forma de kit (sem memória nem unidade de armazenamento), que é a versão que nós analisamos.

Ele pode ainda ser encontrado na versão com processador Celeron N3150 (quatro núcleos, clock de 1,6 GHz, clock turbo de 2,08 GHz, TDP de 6 W) ou Celeron N3000 (dois núcleos, clock de 1,04 GHz, clock turbo de 2,08 GHz, TDP de 4 W), que é a versão que analisamos. O modelo de quatro núcleos usa uma ventoinha, mas o de dois núcleos não tem nenhuma ventoinha, o que significa que ele é completamente silencioso.

Na Figura 1, nós podemos ver a caixa do ASRock Beebox.

ASRock Beebox
Figura 1: embalagem

A Figura 2 mostra os acessórios que vêm com o computador: uma fonte de alimentação externa de 36 W, manual, disco com drivers, controle remoto, adaptador para instalação de uma unidade SATA de 2,5 polegadas, parafusos e um suporte VESA, que permite que ele seja instalado atrás do seu monitor.

ASRock Beebox
Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o ASRock Beebox, que mede 46 x 110 x 118,5 mm. Há três cores disponíveis: branco (que nós analisamos), preto e dourado.

ASRock Beebox
Figura 3: o ASRock Beebox

Nas próximas páginas, nós daremos uma olhada no Beebox em detalhes.

ARTIGOS RELACIONADOS
Computex 2016: Mini PCs da Gigabyte
por em Feiras e Eventos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.613 usuários cadastrados
1.265 usuários on-line