Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Fonte de Alimentação OCZ ModStream 520 W

       
 51.594 Visualizações    Primeiras Impressões  
 5 comentários

Demos uma olhada na fonte de alimentação OCZ ModStream 520 W.

Fonte de Alimentação OCZ ModStream 520 W
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Com os componentes do computador consumindo cada vez mais, a escolha correta de uma boa fonte de alimentação é crucial para o bom funcionamento do micro. A escolha errada de uma fonte de alimentação pode fazer com que o seu computador se comporte de maneira imprevisível, apresentando problemas de travamento, resets aleatórios e superaquecimento (já que a fonte de alimentação participa do processo de fluxo de ar dentro do micro).

A OCZ tem duas séries de fonte de alimentação de alto desempenho, PowerStream e ModStream. A série PowerStream oferece modelos com 420 W, 520 W e 600 W além de possuir trimpots de regulagem de sobretensão, uma característica voltada para a galera do overclock. Já a série ModStream, por outro lado, oferece modelos com 450 W e 520 W (com 550 W e 620 W de potência de pico, respectivamente) e não oferece a configuração de sobretensão, no entanto esta série tem um sistema de cabeamento modular, onde você pode encaixar em sua fonte de alimentação apenas os cabos que você realmente irá usar. Removendo cabos desnecessários de dentro do micro ajuda muito a melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete. Uma outra diferença entre essas duas séries é o tamanho e a localização da ventoinha da fonte. A série PowerStream usa uma ventoinha de 80 mm localizada na parte traseira da fonte, enquanto que a série ModStream usa uma ventoinha de 120 mm localizada na parte inferior da fonte de alimentação.


Figura 1: Caixa da fonte de alimentação OCZ ModStream 520 W.

Na Figura 2 você pode ver a ModStream 520 W da OCZ. Geralmente, a ventoinha da fonte de alimentação está localizada na parte de trás da fonte. Na ModStream da OCZ a ventoinha fica localizada na parte de baixo (na foto a fonte de alimentação está de cabeça para baixo), enquanto que sua parte de trás é completamente aberta, protegida por uma grade. Isto permite uma melhor circulação de ar. Além disso, esta fonte de alimentação usa uma ventoinha grande, de 120 mm, que é mais silenciosa do que ventoinhas de 80 mm. Esta ventoinha é transparente com LEDs azuis que acendem quando você liga seu computador.


Figura 2: Fonte de alimentação OCZ ModStream 520 W.

Na parte frontal da fonte de alimentação você encontra os conectores para o sistema de cabeamento modular. Como comentamos anteriormente, você deve instalar apenas os cabos que irá efetivamente utilizar, evitando assim que cabos desnecessários fiquem dentro do gabinete bloqueando o fluxo de ar.


Figura 3: Fonte de alimentação OCZ ModStream 520 W, vista frontal.

Obs: como você pode ver, existem dois conectores quadrados de seis pinos com diferentes cores (um azul, usado como conector auxiliar de alimentação para placas de vídeo PCI Express e um outro conector azul usado por discos Serial ATA). Preste atenção quando for usar este conector. Quando instalamos esta fonte de alimentação misturamos esta conexão e instalamos o conector de alimentação auxiliar de nossa placa de vídeo (azul escuro) no conector de alimentação do Serial ATA (azul claro). Isso nos tomou um tempão para descobrirmos o motivo pelo qual nosso computador não ligava.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Artigos similares


Comentários de usuários


Porque se você reparar não foi um teste e sim um "primeiras impressões". Na categoria primeiras impressões nós damos somente uma olhada, não fazemos testes aprofundados. Não damos selo para esta categoria.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So não gostei de ela não ter dois cabos de força para floppy.

A MB que tenho e uma DFI SLI-D e precisa de uma conector deste para a MB quando em SLI.

Se você quiser usar o floppy mais o SLI você vai precisar comprar um cabo extra.

No mais a fonte e um show.

Marco.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando:

1) So veio um cabo de 6 pinos para Placa de video. SLI você precisa de dois (duas PV). É preciso comprar o segundo.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô maluco pra comprar uma fonte dessa e não acho em lugar nenhum... comprar componentes de ponta aqui no Brasil é ######!!!

Alguém sabe onde posso encontrar???

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×