Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do mouse G9 da Newmen

       
 10.711 Visualizações    Testes  
 2 comentários

Empresa chinesa lança mouse com nove funções programáveis e 6.000 dpi de resolução que é homônimo do periférico lendário da Logitech. Leia o teste.

Teste do mouse G9 da Newmen

Introdução

A sopa de letrinhas e nomes esdrúxulos de periféricos para jogos é capaz de provocar um nó mental no consumidor e fazê-lo levar gato por lebre. A empresa chinesa Newmen acaba de lançar um mouse com o mesmo nome de um periférico que fez a fama da gigante Logitech, o G9. Esse G9 aqui tem pouco a ver com o primo mais rico e mais antigo (que testamos aqui). Vamos descrevê-lo e depois prosseguir avaliando seu desempenho.

G9 Newmen
Figura 1: mouse G9 da Newmen

O G9 é um mouse de corpo médio para pequeno, com design para destros e apoios para polegar (emborrachado) e mindinho (liso). Em cima do nicho para o polegar ficam dois botões tradicionais, com ajustes de fábrica para avanço/retrocesso de navegação, que podem ser alterados via software. Logo acima, na ponta esquerda do mouse, há mais dois botões, facilmente acessíveis pelo indicador. Eles vêm programados como controles de volume, mas também podem ser reconfigurados.

G9 Newmen
Figura 2: lateral esquerda

A roda de navegação tem uma faixa de borracha dentada e fica logo acima de dois botões que controlam o nível de sensibilidade. Na lombada inferior, listras luminosas decoram o G9 (a luz pode ser apagada ou ganhar novas cores através do programa de configuração.)

G9 Newmen
Figura 3: lateral direita

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×