Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Mouse Savu da Roccat


     18.917 visualizações    Entrada    0 comentários
Teste do Mouse Savu da Roccat

Principais Características

O Savu destaca-se por ser um dos modelos de mouse para jogos que testamos com o menor número de botões programáveis. São essencialmente quatro (os dois principais mais os dois laterais) e mais três na roda de navegação (é possível reprogramar a rolagem para cima, para baixo e pressioná-la como um botão). Para aumentar as possibilidades de configuração sem colocar mais botões no chassi, o produto usa a tecnologia Easy-Shift[+], acionado pelo botão 5 (na lateral esquerda, que em outros mouses aciona o “voltar” na navegação). Ele funciona como a tecla Shift de um teclado. Ao apertá-lo em conjunto com os outros botões ou a roda de navegação, o usuário aciona uma outra função. A tecnologia Easy-Shift[+] também oferece a função Easy-Aim para troca automática de resolução em pleno jogo, que comentaremos mais adiante.

Savu
Figura 7: Configuração de botões

A programação do Savu é feito pelo ótimo software da Roccat. A interface é intuitiva, bem organizada e fácil de usar. É possível criar cinco perfis de usuário, controlar a iluminação e escolher um dos quatro níveis pré-fixados de resolução (400, 800, 1.600 e 4.000 dpi). Mas o destaque vai para o sistema simples de criação de macros (uma longa seqüência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão). Para quem sofre com esta tarefa, o Savu já oferece um pacote de macros pré-configuradas para jogos populares como World of Warcraft e Battlefield Bad Company 2 e também aplicativos como Firefox e Photoshop. A partir destas macros, o usuário para fazer as próprias ou até mesmo alterá-las: bastam um ou dois ajustes para deixar a macro de Battlefield Bad Company 2 melhor utilizável em Battlefield 3, por exemplo, que é um jogo mais atual (e usado em nosso teste).

Savu
Figura 8: Configuração de macros

O programa ainda oferece uma brincadeira chamada R.A.D. (Roccat Achievements Display, ou algo como “placar de conquistas da Roccat”), que essencialmente dá troféus virtuais ao usuário pelo número de usos das funções Easy-Aim, Easy-Shift[+], cliques etc. Isto não muda em nada a performance do periférico ou do usuário, mas é divertido contabilizar, por exemplo, a distância total percorrida pelo Savu.

Savu
Figura 9: Sistema R.A.D.


Análises similares


Comentários de usuários

Respostas recomendadas

Não há comentários para mostrar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!