Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Computex 2002 - Resumo

       
 41.042 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Veja o resumo da Computex 2002, as principais novidades e o que está por vir de mais importante nos próximos anos, com destaque para as novas tecnologias para substituição do disquete, tecnologia Blue Tooth, Serial ATA, novos processadores da AMD e muitas novidades para os micreiros.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Computex é a maior feira de hardware do mundo, ocorrendo todos os anos em Taipé, Taiwan, República da China. Só perde em tamanho para a CeBit, que é a maior feira de informática do mundo, realizada anualmente em Hannover, Alemanha. A diferença é que na CeBit há centenas de expositores de software, e na Computex só entra quem é fabricante de hardware.

Oficialmente são três pavilhões com mais de 1.100 fabricantes de hardware de todo mundo, especialmente os estabelecidos em Taiwan (para quem não sabe, a maioria das fábricas de hardware do mundo está localizada em Taiwan ou na China Continental). Para que você tenha uma ideia do tamanho da Computex, a Comdex Brasil, que é a maior feira de informática da América Latina, tem confirmados até agora 210 expositores para a exposição deste ano. Mas extra-oficialmente muito mais espaço é usado na Computex: como não cabe tantos expositores no TWTC (Taipei World Trade Center, onde a feira é realizada, que é mais ou menos do tamanho do nosso Rio Centro), os fabricantes são obrigados a alugar todos os espaços que encontram pela frente. Isso inclui todas as salas de exposição do shopping center de seis andares existente em frente ao TWTC, chamado New York New York, e vários apartamentos do hotel ao lado do TWTC, chamado Grand Hyatt. Com isso, a cidade inteira gira em torno da Computex nesta época.

 



Figura 1: Visão geral do pavilhão 1 da Computex 2002.

 



Figura 2: Visão do corredor principal do pavilhão 2 da Computex 2002.

É nesta feira que todos os fabricantes de hardware apresentam as novidades que serão encontradas no mercado durante o resto do ano e no ano que vem. Neste ano tivemos o prazer de estarmos presente nesta feira e pudemos conferir de perto as novidades que os micreiros só encontrarão nas lojas a partir de 2003.

Mostraremos a seguir os principais pontos que vimos na Computex 2002. Em breve estaremos colocando no ar uma série de artigos contando detalhadamente tudo o que vimos durante os cinco dias de feira.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora