Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete 3R System Odyssey L-1000

       
 34.204 Visualizações    Testes  
 9 comentários

Vamos dar uma olhada no mais novo gabinete torre-média da 3R System, o Odyssey L-1000, que vem com termômetro digital e controladores de velocidade para ventoinhas.

Teste do Gabinete 3R System Odyssey L-1000
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O novo Odyssey L-1000 é um gabinete torre média repleto de recursos interessantes, tais como um termômetro digital, um controlador de velocidade para ventoinhas de quatro níveis com dois canais, uma ventoinha instalada em um dos slots de expansão, mecanismos de suspensão para discos rígidos e muito mais. Vamos dar uma olhada neste novo lançamento da 3R System.

O painel esquerdo é gradeado com filtros de ar para você instalar até duas ventoinhas de 120 mm nele.

3R System Odyssey L1000
Figura 1: Gabinete 3R System Odyssey L1000

3R System Odyssey L1000
Figura 2: Gabinete 3R System Odyssey L1000

O painel frontal do Odyssey L-1000 pode ser visto na Figura 3. Ele tem quatro baias externas de 5,25” e uma baia externa de 3,5”. As duas baias superiores vêm com tampas que escondem completamente as unidades ópticas, portanto você não deve removê-las quando for instalar suas unidades ópticas.

3R System Odyssey L1000
Figura 3: Painel frontal

Na parte inferior do painel frontal nós temos os destaques deste gabinete, um termômetro digital e o controlador de velocidade das ventoinhas. O sensor do termômetro pode ser instalado em qualquer ponto do computador que você queira monitorar a temperatura. O controlador de velocidade da ventoinha tem dois canais independentes, controlando a ventoinha frontal e a ventoinha traseira. Você pode configurar as ventoinhas para trabalhar em quatro velocidades: 900 rpm (nível 1), 1.050 rpm (nível 2), 1.275 rpm (nível 3) e 1.500 rpm (nível 4). Você pode ainda desligar as ventoinhas (nível 0). Existem dois displays de sete dígitos, que mostram a velocidade atual (0 a 4) de cada ventoinha.

3R System Odyssey L1000
Figura 4: Controlador de velocidade, termômetro e conectores

O Odyssey L-1000 vem com quatro portas USB, uma porta eSATA e os conectores de áudio na parte inferior do painel frontal. A ventoinha frontal está localizada atrás do painel frontal e a entrada de ar está localizada na parte inferior do painel frontal.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Muito interessante esse modelo, pena que chega por aqui a preço de gabinete médio, o que não é o caso dele.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este gabinete custa o dobro do V3 lá fora, o que não é de se estranhar, já que esse 3R System tem muito mais recursos que o V3. O verdadeiro concorrente do V3 no Brasil é o Akasa Freedom X2.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente parece que esse gabinete é muito bom, mas levando em conta o preço dele no exterior (U$$ 88), eu creio que ele vai chegar com preço um pouco salgado aqui. Espero estar enganado.

Parabéns ao CDH pelo teste.

Valeu!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o 3R System Odyssey na Hardstore, em Porto Alegre. Saiu por R$300,00.

Quando pedi pra dar uma olhada, na loja, já me admirei. Muito bem acabado, e com muitos acessórios. As ventoinhas bacanas, num total de 5!

Depois de montado, me surpreendi com o silêncio, mesmo com OITO ventoinhasno total (as 5 que vem, mais uma akasa Pearl White, mais a da fonte e a do processador). Simplesmente inaudível!

Deixo a velocidade dos dois fans superiores sempre no mínimo, claro, nem é necessário mais que isso. Quando coloco tudo no máximo, dá pra ouvir bem baixinho os fans. Mas muito longe de incomodar. Com certeza UMA ventoinha de 80mm faz mais barulho que este gabinete todo funcionando. Muito mais.

O sistema de suspensão dos HD é muito bom, dá pra ver que absorve bem o ruído.

Ponto negativo que vi foi a qualidade dos filtros de ar, não são feitos daquela espuma, são uma espécie de fios de nylon trançados, não devem segurar tanta poeira (por outro lado, permitem melhor fluxo de ar). E a entrada de ar abaixo do painel frontal não tem filtro, vou ter de enjambrar alguma coisa ali, apesar do fan em si possuir filtro.

Bom, é isso galera!

Abraço!!

E obrigado mais uma vez ao CdH pelas informações preciosas na hora da compra!

Editado por Evandro
removendo e-mail

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei e estou ansioso...

Não achei nenhum vídeo na net para poder matar a ansiedade...

hehe...

Espero que chegue meu novo pc até sexta !

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×