Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Bgears b-Envi

       
 28.806 Visualizações    Testes  
 1 comentário

O Bgears b-Envi é um gabinete HTPC todo em alumínio voltado para micros do tipo “media center” ou para usuários que querem um gabinete muito pequeno. Vamos dar uma olhada neste produto.

Teste do Gabinete Bgears b-Envi
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Bgears b-Envi é um gabinete HTPC (Home Theater PC) todo em alumínio voltado para micros do tipo “media center” (ou seja, computadores conectados em um sistema de home theater para tocar filmes e músicas) ou para usuários que querem um gabinete muito pequeno para transportar o micro (para LAN parties, por exemplo). Ele vem com um leitor de cartão de memória, um painel sensível ao toque e um gabinete removível de alumínio para discos rígidos de 2,5” que permite a você transportar facilmente seus dados. Vamos dar uma olhada a fundo neste gabinete.

Este gabinete está disponível em duas versões: com painéis laterais transparentes e ventoinha traseira azul (b-Envi) ou com painéis laterais sólidos e ventoinha traseira preta (b-Envi-nw). Nós testamos o modelo b-Envi.

Bgears b-Envi
Figura 1: Gabinete Bgears b-Envi.

Bgears b-Envi
Figura 2: Gabinete Bgears b-Envi.

Como você pode ver, este gabinete é muito pequeno medindo apenas 22,8 x 28,4 x 37,3 cm (A x L x P), o que significa que você só pode instalar nele placas-mães microATX. Os painéis laterais transparentes são interessantes caso você goste do efeito da luz azul produzido pela ventoinha traseira.

Este gabinete tem duas baias externas de 5 ½”, um gabinete externo para discos rígidos de 2,5” (mais sobre isso depois) e duas baias internas de 3,5”. No painel frontal você tem acesso às três baias externas, ao leitor de cartões de memória, a três portas USB e aos tradicionais conectores para microfone e fones de ouvido. As duas portas USB inferiores estão muito próximas uma da outra o que impede você de instalar dois dispositivos USB “gordinhos” ao mesmo tempo. A porta USB superior está muito próxima do conector para microfone o que impede você de instalar um dispositivo USB “gordinho” e um microfone ao mesmo tempo. O objeto retangular que você ver na Figura 3 com o nome “bgears” impresso é o gabinete para discos rígidos de 2,5”.

Bgears b-Envi
Figura 3: Painel frontal.

O destaque deste produto é o seu painel sensível ao toque. Os botões são acesos apenas quando o micro é ligado e lá você encontra os tradicionais LEDs do disco rígido e de “ligado”, os botões liga/desliga e reset, além de um botão chamado “lock” (trava), que bloqueia o painel frontal, ou seja, você precisa pressioná-lo para habilitar novamente os botões reset e liga/desliga. Este é um recurso muito útil para evitar que você reinicie ou desligue o computador por engano.

Bgears b-Envi
Figura 4: Painel sensível ao toque.

Na Figura 5 nós temos o painel traseiro. Por causa do seu tamanho reduzido, ele tem apenas quatro slots para placas de expansão (padrão microATX). Ele tem ainda uma ventoinha traseira de 120 mm que brilha em azul quando o micro é ligado. Também por causa do seu tamanho reduzido sua fonte de alimentação só pode ter até 16 cm de profundidade (este tamanho é reduzido para 15 cm caso a fonte use um sistema de cabeamento modular).

Bgears b-Envi
Figura 5: Painel traseiro.

Vamos agora dar uma olhada no interior do b-Envi.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários




Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×