Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Teste do Gabinete Raidmax Iceberg

       
 32.692 Visualizações    Testes  
 0 comentários

O Iceberg é um gabinete torre-média todo feito em alumínio da Raidmax com quatro baias de 5 ¼”, quatro baias internas de 3 ½” e quatro ventoinhas de 120 mm.

Teste do Gabinete Raidmax Iceberg
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

O Iceberg é um gabinete torre média todo feito em alumínio da Raidmax com quatro baias de 5,25”, quatro baias internas de 3,5” e quatro ventoinhas de 120 mm, sem falar do seu excelente preço de US$ 150 nos EUA (uma verdadeira pechincha para um gabinete todo em alumínio), fazendo com que este gabinete seja voltado para o mercado dos usuários “comuns” – pelo menos nos EUA; por aqui por conta do famoso “Custo Brasil” um gabinete desses não chegará por menos de R$ 600, fazendo com que ele seja voltado a usuários com um pouco mais de grana. Mas mesmo assim é mais barato do que outros gabinetes de alumínio. Vamos dar uma olhada a fundo neste gabinete da Raidmax.

O Iceberg pode ser encontrado em duas versões de cor, preto ou prata. Nós testamos o modelo preto. Este gabinete usa um mecanismo de abertura diferente onde os painéis laterais são removidos de cima para baixo, em vez de da parte frontal para a traseira; preste atenção nas travas localizadas nos painéis laterais.

Raidmax Iceberg
Figura 1: Gabinete Raidmax Iceberg.

Raidmax Iceberg
Figura 2: Gabinete Raidmax Iceberg.

Na Figura 3 você pode ver a parte frontal deste gabinete. Como você pode ver, ele não tem porta. Este gabinete tem quatro baias de 5,25” – que é mais do que o suficiente para usuários comuns – e a baia superior vem com uma tampa “falsa” para uma unidade óptica, o que é excelente: sua unidade óptica será instalada atrás desta máscara e a parte frontal dela será toda de alumínio. Você pode inclusive instalar uma unidade óptica bege que não fará diferença no aspecto do gabinete, já que esta máscara cobrirá a unidade. Você precisa remover a parte frontal para instalar unidades ópticas, como explicaremos depois.

Como você também pode observar, este gabinete não tem baia de 3,5” externa para unidade de disquete e ele não vem com nenhum tipo de adaptador. Isto é realmente frustrante. O interessante é que no site da Raidmax o fabricante diz que este gabinete vem com dois adaptadores, o que não é verdade.

Na Figura 3 você pode ver ainda uma das ventoinhas de 120 mm que vem com o gabinete. Ela está instalada na gaiola do disco rígido e falaremos mais sobre ela depois.

Raidmax Iceberg
Figura 3: Painel frontal.

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×