Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Teste do Gabinete Sharkoon VG4-W

        24.017 Visualizações     2 comentários     Testes   

O Sharkoon VG4-W é um gabinete torre média de baixo custo com ventoinhas iluminadas nas cores vermelha, azul ou verde. Vamos ver se é uma boa compra.

Rafael Coelho Editor-chefe do Clube do Hardware

Introdução

Analisamos hoje o Sharkoon VG4-W, um gabinete torre média de baixo custo com uma janela lateral transparente e ventoinhas com LEDs. Confira!

As Figuras 1 e 2 mostram o gabinete, disponível apenas na cor preta, mas com opção de iluminação de ventoinhas e detalhes no interior em vermelho (a versão analisada), azul, verde, ou totalmente preto.

O painel esquerdo tem uma janela transparente. O painel direito é sólido.

Sharkoon VG4-W

Figura 1: o gabinete Sharkoon VG4-W

Sharkoon VG4-W

Figura 2: o gabinete Sharkoon VG4-W

Vamos analisar este gabinete mais de perto nas próximas páginas.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


È bom ver o teste deste gabinete! Eu comprei um há mais ou menos um mês e meio, então vou aqui dar a minha opinião pessoal sobre o que tenho achado dele e também tudo que aconteceu desde que o comprei. Logo que o mesmo chegou vi um pequeno problema nos cabos que pode simplesmente ser resolvido por um técnico experiente, mas para muita gente causaria a maior confusão. Os cabos do painel frontal vieram com a identificação errada, veio dois cabos escritos HDD led um sem nada escrito que por sinal era o reset e não veio o power. Um desses escritos HDD led era logicamente o Power e detectei pela cor do mesmo (azul e branco). Inicialmente escrevi para a Sharkoon usando o tradutor para relatar essa questão dos cabos e também sobre o botão de reset que inicialmente eu não tinha achado e eles me responderam dois dias depois informando que o reset só poderia ser acessado por meio de agulha ou palito como bem observado no teste aqui no site. Mas a respeito da questão dos cabos eles nunca conseguiram entender o que eu quis dizer por causa do tradutor, tanto que até desisti de tentar informar isso já que eles não entendem devido a questão de tradução. Mas espero que seja uma caso isolado e que os outros não tenham esse pequeno problema. A respeito do funcionamento do mesmo, gostei muito do posicionamento dos componentes principalmente dos hd, mas quando começo a jogar qualquer jogo e principalmente FIFA 16 que na minha opinião é um jogo leve, parece que o gabinete vai derreter! O ar que sai da parte traseira do mesmo fica numa temperatura muito, mas muito alta. As vezes tenho até aberto a tampa lateral para minimizar isso, até estive pensando em colocar um watercooler para melhorar, mas fui orientado por um técnico que não vai melhorar nada isso, pois está ficando quente desse jeito devido a VGA que está esquentando e não o processador. Mas no geral acho que o custo beneficio do mesmo é até bom!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatofjunior Obrigado por seu testemunho espontaneo, este é o espírito do Fórum! Com certeza suas opiniões ajudarão outros usuários!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora