Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

OCZ PC4000 Dual Channel Gold 1 GB

       
 46.278 Visualizações    Testes  
 5 comentários

Testes de desempenho realizados com módulo de memória OCZ PC4000 Dual Channel Gold.


Introdução

Após o nosso teste do módulo Kingston PC4000 chegou a vez da OCZ mostrar a cara com os módulos PC4000 Dual Channel Gold. Trata-se de um kit de alto desempenho com dois módulos de 512 MB voltados aos usuários de placas-mães com suporte ao modo DDR Dual Channel. No kit você encontra dois módulos pré testados para funcionar com as placas-mães que suportam tal função.

OCZ PC4000 Dual Channel Gold 1 GB
Figura 1: Os módulos OCZ são embalados aos pares com proteção antiestática.

Os módulos vêm em embalagem antiestática moderna, que parece ser uma tendência, diferente dos saquinhos prateados que geralmente protegem diversos componentes. A embalagem traz informações apenas sobre o site da OCZ e alguns testes feitos por sites especializados. As informações sobre a memória estão todas na etiqueta fixada no dissipador, que aliás é cheio de estilo. O termo “Gold Edition” foi usado da melhor forma dando cor dourada aos dissipadores dos módulos.

Da mesma forma que a Kingston classifica seus módulos, a OCZ também o faz. Os chips usados são de 5 ns, o que representa uma freqüência de trabalho máxima de 200 MHz (DDR400/PC3200). A OCZ testa todos os módulos nas configurações mais agressivas e separa aqueles que conseguem funcionar com estabilidade a 250 MHz e os reclassifica como sendo PC4000, ou seja, você usa chips com overclock garantido até 250 MHz.

OCZ PC4000 Dual Channel Gold 1 GB
Figura 2: Na etiqueta todas as informações sobre a temporização.

O módulo usa um dissipador de calor, que mantém contato com todos os chips, nos dois lados do módulo. Não retiramos os dissipadores, mas verificamos que havia uma fita térmica no lugar da preferível pasta térmica.

OCZ PC4000 Dual Channel Gold 1 GB
Figura 3: O módulo é resfriado com a ajuda de um dissipador dourado de alumínio.

OCZ PC4000 Dual Channel Gold 1 GB
Figura 4: Apesar de não usar pasta térmica havia um bom contato dos chips com o dissipador.

Antes de irmos para os nossos testes, vamos dar uma olhada nas principais características técnicas do módulo testado.


Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Foi tirada a conclusão que nenhuma dessas fontes genéricas prestam. Seria o caso de você pensar em comprar uma fonte de marca para evitar futuras dores de cabeça!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por THE LEGENDARY SOLID SNAKE@28 dez 2004, 00:21

Mas pessoal o q posso falar pros caras da loja onde comprei o pc? o q posso requerer deles? Me ajudem !! é como eu disse , a garantia só vai até 30 de janeiro!!! :muro:

Infelizmente não tem o que fazer, isso é mal de fonte genérica e mesmo que troque por outra a sua situação não iria melhorar. O que pode ser feito é negociar com o vendedor para trocar a sua fonte genérica por uma de marca, você pagando a diferença infelizmente! :(

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo vocês acham q até quando todas as peças vão aguentar? em especial o hd q levarei num próximo upgrade, e pelo q vi no topico por aqui, q a tensão 12v é bem importante né?! :wacko:

O que pode ser feito é negociar com o vendedor para trocar a sua fonte genérica por uma de marca, você pagando a diferença infelizmente!

Cara nem pensa!!!!!!!! nada contra sua opinião , mas eles me enganaram muito e estou muito nervoso com eles e não quero enfiar nenhum dinheiro neles mais!!, já q em agosto de 2005 acaba a garantia acho q o pc aguenta e poderei fazer o q bem entender nele, mas até lá não posso abrir mão da garantia, não tenho dinheiro sobrando :muro: , Um dia eles vão pagar pelo q fizeram a mim!!!! :sne: , e acho massa q os outros q compram lá nem vêem essas coisas e vejo q sou o único q viu isso, eles já põe pouca garantia na fonte, gravador de cd e outros porque sabem q são de baixa qualidade. aí pessoal, desculpa aí pelo desabafo mas vocês não sabem o quanto estou furioso com tudo isso , porque nem se quer posso abrir a tampa do gabinete :cry: , eles não deixam. mas brigado pelas respostas, brigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×