Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Intel ViiV vs. AMD Live!

       
 69.737 Visualizações    Artigos  
 0 comentários

Tudo o que você precisa saber sobre as plataformas para entretenimento digital Intel ViiV e AMD Live! e as diferenças entre elas. Atualizado.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Na luta para ver quem estabelece no mercado um padrão para um computador de entretenimento digital as arqui-rivais Intel e AMD apresentam suas armas: de um lado a Intel com sua plataforma ViiV (pronuncia-se váiv), que nada mais é do que o conceito de casa digital que a Intel já vem trabalhando há um tempão, e do outro a AMD com sua plataforma Live!. Neste artigo você conhecerá as principais características de cada uma dessas plataformas e verá o que poderá usufruir delas.

Um computador de entretenimento digital proposto pelas plataformas Intel ViiV e AMD Live! é o responsável por distribuir todo o tipo de conteúdo digital (dados, músicas, filmes, fotos, etc) para outros equipamentos eletrônicos, tais como TV, notebooks, MP3 players e PDAs. Este computador de entretenimento digital deve ser capaz de gravar programas de TV, vídeos, músicas e fotos em DVD ou CD. Caso você tenha um computador desse tipo instalado em casa, é possível que de um cômodo uma pessoa esteja assistindo um filme de DVD transmitido a partir dele ao mesmo tempo em que outra pessoa ouve sua coletânea de músicas MP3, também sendo transmitida a partir deste computador, tudo isso utilizando comunicação sem fio.

Acontece que este computador de entretenimento digital precisa ter certos requisitos de hardware para que possa processar, armazenar e distribuir o conteúdo digital apropriadamente. Não é qualquer computador que pode ser um computador de entretenimento digital capaz de processar as inúmeras solicitações provenientes de inúmeros equipamentos eletrônicos. Tem que ser um computador específico, com uma configuração específica e que atenda bem a todas as solicitações.

Tenha em mente que ViiV e Live! não são tecnologias isoladas, mas sim plataformas para entretenimento digital. O conceito delas é o mesmo da plataforma Centrino da Intel, onde um notebook só é considerado “Centrino” se ele tiver certos requisitos de hardware. No caso das plataformas Intel ViiV e AMD Live!, um computador só pode ser considerado um computador de entretenimento digital se ele tiver certos requisitos de hardware e software. Na verdade, as plataformas Intel ViiV e AMD Live! definem os requisitos que um computador de entretenimento digital deve ter. Pense nessas plataformas como um “selo”, onde se um computador atende certos requisitos ele passa a se chamar “compatível com a plataforma Intel ViiV” ou “compatível com a plataforma AMD Live!”.

A plataforma AMD Live! é baseada em um conjunto de tecnologias já existem e outras que estarão disponíveis em breve, enquanto que a plataforma Intel ViiV é baseada em um conjunto de tecnologias já existente hoje, inclusive com produtos comercialmente disponíveis.

Veremos agora as especificações das plataformas Intel ViiV e AMD Live!.

Editado por Cássio Lima

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora