Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Netgate NG-6WMM7

       
 44.127 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Netgate NG-6WMM7, baseada no chipset Intel 810, para a plataforma soquete 370.

Placa-Mãe Netgate NG-6WMM7
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

Finalmente surgiu no mercado nacional uma fábrica de placas-mães de qualidade. A Netgate (http://www.netgate-ba.com.br), situada no pólo industrial de Ilhéus/BA, realmente fabrica as placas-mães que levam a sua marca. Todos nós somos muito céticos em relação a fábricas de componentes de hardware no Brasil, por causa da época da reserva de mercado, quando existiam diversas empresas que diziam fabricar componentes de hardware mas, na verdade, não passavam de empresas de fachada para o contrabando.

Mesmo hoje em dia muitas empresas colocam suas marcas em produtos que não são fabricados por elas, em um esquema chamado OEM. Por exemplo, os celulares da Gradiente, que são fabricados pela Nokia, e os scanners da TCE, que são fabricados pela Avision.

Nos surpreendemos com as placas-mães da Netgate por diversos motivos. Primeiro, porque tivemos a honra de conhecer a fábrica de Ilhéus e constatar que realmente eles fabricam as placas e que estão muito bem estruturados, com uma equipe técnica de dar inveja e com equipamentos de última geração. E, segundo, porque as placas-mães fabricadas pela Netgate são boas e, como você verá em nossos testes, apresentam um excelente desempenho, melhor do que muitas placas concorrentes das marcas mais conhecidas. E, é claro: a grande vantagem das placas da Netgate é que elas, como são fabricadas em uma região que possui incentivos fiscais, são muito mais baratas do que as placas importadas.

É importante notar que, pelo menos por enquanto, a Netgate está produzindo placas-mães com tecnologia da Gigabyte, isto é, a placa NG-6WMM7-1 é exatamente a mesma placa GA-6WMM7-1 fabricada pela Gigabyte, só que "Made in Brazil".

Outros pontos de destaque da Netgate vão para o seu manual, totalmente em português e de fácil entendimento, e a existência de uma linha 0800 (0800-56-1111) para o atendimento às revendas e técnicos que estejam montando micros com placas-mães Netgate. Nesta fase inicial da Netgate, essa linha atende também a chamados de usuários finais, mas no futuro isso deverá ser abolido.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×