Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe Soyo SY-P4IS2

       
 59.517 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe Intel Soyo SY-P4IS2, baseada no chipset Intel 845, para a plataforma soquete 478.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

A Soyo (http://www.soyo.com.tw) é, sem sombra de dúvidas, uma das marcas mais conhecidas e vendidas no Brasil. Por isso, ficamos muito curiosos em testar um modelo da Soyo para Pentium 4, e testamos a SY-P4IS2 que é baseada no chipset Intel 845.

Apesar da fama da Soyo, a SY-P4IS2 não obteve um desempenho tão bom quanto as suas concorrentes, especialmente ao da ASUS. Isso ocorre principalmente pelo fato de o chipset usado por essa placa-mãe ser o Intel 845, que aceita somente memórias SDRAM convencionais.

Dentre as placas-mães que testamos, a concorrente mais direta da Soyo SY-P4IS2 é a Intel D845WN, já que ambas utilizam o chipset Intel 845. O desempenho da placa-mãe da Intel foi, no entanto, maior do que o da placa-mãe da Soyo.

Apesar de o desempenho ter sido apenas "razoável", a placa-mãe da Soyo traz alguns recursos interessantes. Primeiro, o seu suporte a overclock. O gerador de clock da placa-mãe, o ICS 950202CF, permite ser configurado de 1 em 1 MHz até 255 MHz, um absurdo. Segundo, essa placa-mãe opcionalmente pode ter o sistema RAID, que não estava disponível no modelo testado. E, terceiro, essa placa-mãe traz um conector para ser ligado a um leitor de smart card (Clique aqui para entender do que se trata).

A placa-mãe vem com um CD-ROM contendo alguns softwares comerciais, entre eles o Norton Antivirus 2001 e o Norton Ghost.

A fonte de alimentação dessa placa-mãe precisa ser obrigatoriamente do tipo ATX12V, ou seja, "fonte para Pentium 4".

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário







Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×