Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Placa-Mãe XFX 845PE-ANT

       
 46.219 Visualizações    Testes  
 0 comentários

Teste com a placa-mãe XFX 845PE-ANT, baseada no chipset Intel 845PE, para a plataforma soquete 478.

Placa-Mãe XFX 845PE-ANT
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Introdução

XFX é uma divisão do grupo Pine, tradicional fabricante de placas de vídeo. A XFX está se dedicando à fabricação de placas-mães e placas de vídeo e esta é a primeira placa-mãe da XFX que estamos testando.

As placas-mães da XFX têm a frase "Mach4" escrita em suas caixas, e os mais desavisados poderão achar que Mach4 é a marca ou o modelo da placa-mãe.

Apesar de o modelo escolhido para testes ter um chipset um pouco antigo (Intel 845PE, que foi recentemente substituído pelo Intel 865PE), estávamos curiosos para saber o desempenho geral e a qualidade da XFX como fabricante de placas-mães.

O modelo 845PE-ANT é um modelo para a plataforma soquete 478 (Pentium 4 e Celeron) extremamente "careta", sem nenhum recurso extra. Ela tem seis slots PCI, um slot AGP 4x, dois soquetes DDR aceitando até 2 GB de memória de memórias DDR333/PC2700 e seis portas USB 2.0. Ela não tem rede on-board, mas tem som on-board de dois canais (codec Realtec ALC202A).

Placa-Mãe XFX 845PE-ANT
Figura 1: Placa-mãe XFX 845PE-ANT.

Um detalhe que chama a atenção nessa placa é o fato de a XFX ter colocado um plugue de alimentação de unidades de disco de 5 1/4" padrão na placa, para caso a sua fonte de alimentação não seja ATX12V. Ou seja, se a sua fonte não for ATX12V (e, portanto, não tem o plugue adicional quadrado de quatro pinos), você poderá usá-la mesmo assim, bastando conectar um dos plugues de alimentação de unidades de disco à placa-mãe (ver Figura 2).

Placa-Mãe XFX 845PE-ANT
Figura 2: Plugues de alimentação da XFX 845PE-ANT.

Infelizmente as portas IDE são ATA-100, sendo que esta limitação é dos chipsets Intel, pois não há chipsets Intel ATA-133.

Antes de irmos aos nossos testes, vamos recapitular as principais características desta placa-mãe.

 

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×