Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Protegendo seu Micro Contra Todas as Ameaças Possíveis

       
 102.457 Visualizações    Tutoriais  
 2 comentários

Proteja-se contra vírus e cavalos de tróia.

Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Todos nós sabemos que hoje em dia não dá para ter um micro sem um antivírus bom e atualizado instalado na máquina, especialmente se utilizamos programas de e-mail, já que os vírus mais brabos dos últimos tempos se alastram através de arquivos anexados a e-mails, como é o caso dos vírus Sircam, Haptime e MTX.

Acontece que os antivírus precisam estar sempre atualizados, e você deve lembrar de atualizar o seu antivírus sempre. Se você receber um vírus novo e seu antivírus não o conhecer, é bem provável que a sua máquina será infectada ao executar o arquivo contendo o vírus. Foi o caso do vírus Sircam, que atacou milhares de micros nos últimos 30 dias.

Uma forma ainda melhor de se proteger contra qualquer ameaça é utilizar um firewall de desktop. Esse tipo de programa, além de funcionar como um antivírus, protege a sua máquina contra qualquer tipo de programa que tente executar uma ação indevida. Isso significa que um vírus muito recente, que nem o próprio programa antivírus detecta, esse tipo de programa é capaz de detectar: ao executar um arquivo contendo um vírus, o programa detecta que há um programa executando uma ação típica de vírus. Ou seja, o firewall de desktop é um passo além dos antivírus.

O firewall de desktop não é tão popular quanto os antivírus porque, como eles possuem inúmeros recursos, são mais complicados de serem configurados. Mas, como todo mundo tem de ter hoje um antivírus instalado no micro, não custa nada experimentar as facilidades desse tipo de programa.

Um excelente firewall de desktop é o eSafe Desktop, da Aladdin, que pode ser baixado gratuitamente em http://www.esafedesktop.com/Downloads.htm. Esse programa possui também um excelente antivírus embutido.

Além de proteger a sua máquina contra qualquer tentativa de execução de operações indevidas - como apagar, mover, modificar ou renomear arquivos sem sua autorização, alterar qualquer configuração do seu sistema operacional, especialmente as relacionadas à Internet e muito mais -, esse programa monitora o seu micro contra ataques hackers, impedindo invasões do seu micro pela Internet.

Fora isso, ele possui um excelente filtro de conteúdo e de sites. Você pode configurar o programa de forma a impedir a navegação em determinados sites ou a qualquer site que contenha determinadas palavras, sendo uma ferramenta poderosa para pais que querem impedir que seus filhos visitem sites com conteúdo impróprio. Você pode proteger a configuração do programa com uma senha, assim a molecada não conseguirá desfazer esse tipo de bloqueio caso não saiba a senha.

Ou seja, com esse programa instalado, você pode navegar na Internet e baixar seus e-mails sem medo.

Antes de instalar esse programa, é interessante desinstalar o seu antivírus da máquina, pois pode haver conflito entre o antivírus e o eSafe Desktop.

Compartilhar



Entre para seguir isso  
Seguidores 0

Comentários de usuários


ou cara esse vale mesmo a pena eu trocar meu Avast4.6 Home por esse programa?

Não estou desconfiando do seu julgamento é q trocar o anti-vírus é sempre arriscado.

falou. :priv:

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora