Ir ao conteúdo
Entre para seguir isso  

Protótipo do Cooler OCZ Vendetta 2

       
 20.584 Visualizações    Primeiras Impressões  
 0 comentários

Nós tivemos a oportunidade de darmos uma olhada no futuro cooler da OCZ, o Vendetta 2. Confira.

Protótipo do Cooler OCZ Vendetta 2
Gabriel Torres Editor executivo do Clube do Hardware

Nós demos uma olhada no protótipo do futuro cooler da OCZ Vendetta 2 (o nome final deste produto poderá ser diferente), um cooler desenvolvido para os atuais processadores da Intel e AMD e que vem com aletas de alumínio, três heat-pipes de cobre e uma ventoinha perpendicular. Assim como a versão original do cooler Vendetta, o Vendetta 2 é na verdade desenvolvido e licenciado do fabricante alemão Xigmatek. Vamos dar uma olhada neste protótipo.

Como você pode ver no site da Xigmatek, o Vendetta 2 parece ser o Xigmatek HDT-S1283, enquanto que o Vendetta original parece ser o Xigmatek HDT-S963, com o modelo da OCZ não tendo o “spoiler” presente nos modelos originais da Xigmatek. A principal diferença entre o Vendetta 2 e a atual versão do Vendetta é o tamanho da ventoinha, que passou de 92 mm para 120 mm. Infelizmente nas figuras que tiramos o protótipo estava sem a sua ventoinha.

Vendetta 2
Figura 1: Protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Vendetta 2
Figura 2: Protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Como mencionamos, o Vendetta 2 terá aletas de alumínio e três heat-pipes de cobre em forma de U. A base do cooler, mostrada na Figura 3, também é feita de alumínio, mas usando os três heat-pipes como parte da base. Portanto na verdade a base é feita metade de cobre e metade de alumínio.

 Vendetta 2
Figura 3: Base do protótipo do cooler Vendetta 2 da OCZ.

Em vez de usar parafusos convencionais para prender a ventoinha às aletas de alumínio, este cooler usará conectores de borracha de modo a reduzir a vibração e consequentemente o ruído.

De acordo com a OCZ este produto deverá chegar ao mercado norte-americano daqui a no máximo dois meses.

Editado por

Compartilhar



  Denunciar Artigo
Entre para seguir isso  

Comentários de usuários


Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×