Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nito

Membro Pleno
  • Posts

    50
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não é que o AG400 seja barulhento, ele é mais barulhento em comparação a outros modelos com desempenho similar. Sobre a pressão no IHS, eu não lembro de ter visto tanto sobre o AG400 ou AK400, mas eu chutaria que deva ser, na prática, a mesma. A diferença entre eles é muito pequena. É mais a questão do acabamento superior e inclinação dos heat pipes. Quando vejo esses reviews comparativos, eu considero o AK400 e AG400 como iguais, porque, na prática, a diferença é muito pouca.
  2. Eu tenho um 5600GT e posso dizer que ele é meio esquentado (na verdade, apenas 2 núcleos) mas não tanto quanto o seu. Em jogos, pego 70-75°C mas se tiver outra coisa rodando no fundo, tipo download na Steam, a temperatura sobe pra uns 85-90°C. Se rodar programas de estresse, como Cinebench, OCCT e Prime95, aí chego nos 95°C nesses 2 núcleos em pouco tempo. Dependendo do orçamento, daria pra pegar um Peerless Assassin 120, que mês passado estava a uns R$175 no AliExpress (dava uns R$225 com frete e impostos) por ser um air cooler twin tower (2 radiadores) com ótimo custo-beneficio. Nas lojas brasileiras, ele está com um preço nonsense. Se orçamento for limitado, vai de AG400 mesmo.
  3. Tem certeza disso? Em testes com uma 3080ti, a diferença foi bem pequena entre os 5600. https://www.adrenaline.com.br/amd/qual-comprar-amd-Ryzen-5-5600-vs-Ryzen-5-5600g-vs-Ryzen-5-5600x/ Eu iria com o que fosse mais barato (apu ou cpu + gpu equivalente à vega 7).
  4. É sim. Muitos lugares não incluem o GT porque ele é recente e não tem quase diferença pro G.
  5. Considerando que seu orçamento é de 4k e uma GPU do nível que você quer custa entre 1.3k-1.5k, sobra em torno de 2.5k pro resto. Isso aí vai ser mais ou menos só CPU e a placa-mãe. Se você quisesse realmente ir de AM5 com orçamento de 4k, teria que ir gráficos integrados e ainda assim teria que pesar custo-beneficio de alguns itens pra caber no orçamento.
  6. @xlemes Não sei como é sua situação financeira mas existe folhas de grafeno que substituem a pasta térmica. Aí, quando você for fazer a limpeza, é só tirá-la e depois colocar de volta. Elas ficam sólidas o tempo todo e duram bastante tempo. Tem vários vídeos comparando a eficiência delas em relação às pastas térmicas convencionais. Se for de seu interesse, pesquise por Carbonaut (da Thermal Grizzly).
  7. Aqui, recomendam bastante a TS Cold da Implastec. Lá fora, vejo recomendarem a Kryonaut Thermal Grizzly. A diferença de preço é absurda. Acho que a melhor opção é a TS Cold. Qualquer outra pasta seria porque você tem dinheiro sobrando e não sabe o que fazer com ele.
  8. Não pesquisei muito sobre os Ryzen 4000 para opinar. Se você vai montar o pc só no final do ano, nem vale muito a pena ficar pensando tão detalhadamente no setup. Muita coisa pode acontecer e não dá pra saber como os preços estarão lá. Melhor montar algo só como referência de valores no momento.
  9. Eu tenho um 5600GT e comprei a pro vdh max na Pichau porque lá eles já atualizam a BIOS. Não tenho o que reclamar da placa. Tá me servindo bem e tá sempre fria.
  10. Se tiver fan na frente dele, vai prejudicar um pouco o fluxo de ar. Provavelmente não fará diferença alguma na prática ou fará muito pouca.
  11. Meu PC ficou quase igual ao seu mas para cortar custos, eu peguei o 5600GT (porque tava mais barato do que o 5600G) e deixei pra pegar gpu no final do ano/começo do ano que vem, quando lança a RTX Série 5000 e as atuais baixam de preço. Eu acho que FH e Miles Morales rodam decentemente no 5600G. Se não em engano, tem vídeo no YT desses 2 jogos. Minha ideia inicial era pegar o 5500 e a RX 6600, igual ao seu setup, mas como eu precisava comprar monitor e teclado, tive que abrir mão da GPU. Confesso que não me arrependo. Já o SSD, eu comprei open box, porque o de 1TB saiu quase o preço do de 500gb. Instalei, vi que tinha poucas horas de uso e nenhum erro, então fiquei com ele.
  12. https://www.instagram.com/reel/C5KYRKWrfzX/?igsh=ZDBlcTV2MnVlbDZm Economizam no gabinete mas não no RGB
  13. Se dá para fazer um gabinete bom de papelão é uma questão. Querer fazer um para cortar custos na montagem de um PC novo, é outra. Um pequeno corte em qualquer outro item já te permite comprar um gabinete de entrada decente. A ideia de construir um gabinete de papelão seria como hobby, para ver o quanto você conseguiria fazer com as ferramentas disponíveis em sua casa e sua imaginação. Em qualquer outro sentido, é mais prático, seguro e provavelmente eficiente comprar um gabinete de entrada.
  14. O 5500 é melhor custo-beneficio. Basicamente o que o 5600 fizer, o 5500 vai fazer também, só um pouquinho pior. Compensa economizar no processador para pegar uma GPU melhor, como você quer.
  15. A opção fica ativada por padrão. Para desfazer, seria bom resetar a placa-mãe.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!