Imprimir artigo
Teste da Unidade SSD PNY XLR8 120 GiB
por em Testes
Última atualização:
46.316 visualizações
Página 8 de 8

Conclusões

Comparado com o popular SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GiB, o PNY XLR8 de 120 GiB saiu-se bem. No teste com dados compactáveis, ambos tiveram desempenhos equivalentes, mas no teste com dados não compactáveis, o XLR8 foi mais lento nas operações de leitura e mais rápido nas operações de escrita..

Um dos aspectos principais de ambas as unidades é a diferença de desempenho entra os dados compactáveis e não compactáveis; as unidades tiveram maior desempenho nos testes de escrita quando usando dados compactáveis. Isto porque o controlador Sandforce utiliza-se de compressão de dados para atingir velocidades mais altas.

Com um preço equivalente ao de seu concorrente, o PNY XLR8 de 120 GiB é uma boa opção se você está procurando um SSD barato com bom desempenho em aplicações que envolvam muita escrita.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ARMAZENAMENTO
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.009 usuários cadastrados
579 usuários on-line