Imprimir artigo
Teste do ASUS Fonepad
por em Testes
Última atualização:
21.952 visualizações
Página 4 de 6

Usando o Fonepad

A utilização do Fonepad como tablet é excelente. A tela responde com agilidade e precisão ao toque. A tela traz imagens brilhantes e nítidas, e a resolução de 1280 x 800 é ótima para este tamanho de tela..

O sistema operacional Android 4.1 (“Jelly Bean”) é fácil e intuitivo de usar. A Figura 12 mostra a tela inicial quando o Fonepad é ligado pela primeira vez.

ASUS Fonepad
Figura 12: Tela principal

Há sete telas principais onde você pode posicionar os ícones da forma que quiser. Pressionando o ícone com o círculo e seis pontos, você entra na lista de aplicativos, mostrada nas Figuras 13 e 14. O Fonepad vem com vários aplicativos instalados, alguns padrão do próprio Android e outros exclusivos da ASUS.

ASUS Fonepad
Figura 13: Lista de aplicativos

ASUS Fonepad
Figura 14: Lista de aplicativos

Você pode instalar novos aplicativos usando a Google Play Store, que tem milhares de aplicativos e jogos disponíveis, muitos deles gratuitos.

Nós chegamos a usar o Fonepad como telefone celular. Ele funciona bem, mas é bastante desconfortável de segurar, e nós não tivemos coragem de usá-lo em público, já que falar com um tablet de sete polegadas encostado na orelha com certeza pareceria ridículo. Seria uma boa ideia utilizá-lo com um fone de ouvido, mas, inexplicavelmente, a ASUS não incluiu este acessório com o Fonepad.

A bateria durou cerca de dois dias sob uso moderado, com chamadas curtas e algumas horas de navegação por dia. De acordo com a ASUS, a bateria dura nove horas em tarefas mais pesadas, como assistir vídeos HD. Em espera, a bateria durou por mais de uma semana, o que é excelente.

A qualidade das fotos tiradas com a câmera de 3 MPixel foi mediana. O aparelho não pode substituir uma câmera digital de verdade em suas viagens e apresentações escolares, se você faz questão de boas fotos.

Nós rodamos a versão para Android do 3DMark da FutureMark, que mediu um desempenho de 2.195 pontos no teste Ice Storm.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.693 usuários cadastrados
256 usuários on-line