Imprimir artigo
Teste do dispositivo de captura AVerMedia Live Gamer Portable
por em Testes
Última atualização:
12.167 visualizações
Página 3 de 5

Usando a Live Gamer Portable

Produto Recomendado Clube do Hardware

A instalação física do Live Gamer Portable no modo PC é simples. Basta conectar o aparelho no seu computador usando o cabo USB que acompanha o produto e conectar a entrada de vídeo de seu videogame usando o cabo HDMI, cabo videocomponente ou o cabo específico para PS3..

Após conectar o AVerMedia Live Gamer Portable ao computador e instalar o driver e o programa de captura (você tem de baixá-los no site do fabricante, já que o produto não vem com um disco de instalação), você pode rodar o RECentral, que é muito simples de usar. Há quatro opções no menu principal à esquerda: “Boletim” (para notícias sobre o produto), “Captura” (para capturar vídeo), “Stream” (para transmitir ao vivo pela Internet) e “Pasta Vídeo” (que apenas abre a pasta onde os vídeos estão sendo gravados em uma janela do Windows Explorer.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 9: tela principal do programa de captura

No menu de captura, você pode escolher entre “1 clique” (que inicia a captura imediatamente), “intermediário” (que abre um segundo menu de opções simplificadas) e “avançado”, que abre a tela mostrada na Figura 10. Mesmo nesta opção, há poucas configurações, o que torna o processo de captura de vídeo muito simples. Primeiro, você seleciona qual o dispositivo que está capturando: um console de videogame, um segundo computador, ou o próprio computador que você está usando (neste caso, você deve usar o cabo HDMI).

Você pode escolher o formato do vídeo (TS ou MP4, o codec de vídeo é sempre o H.264), resolução, taxa de quadros, taxa de bits do vídeo e taxa de bits do áudio. Você também pode escolher a fonte de áudio e de vídeo.

Um dos recursos mais interessantes do produto é que você pode mixar o áudio da fonte que você está capturando com o captado um microfone local.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 10: opções avançadas

Há ainda um modo de transmissão ao vivo, que é similar ao modo de captura, mas necessita configurar uma conta em algum serviço de transmissão ao vivo como o YouTube Live, Justin.TV, UStream, niconico, ou algum outro personalizado.

Mas o que torna o Gamer Portable Live diferente dos outros produtos é o modo “PC-Free”. Inserindo um cartão de memória SD no aparelho, você pode capturar o áudio e o vídeo de um console de videogame (ou PC) diretamente no cartão de memória, sem a necessidade nenhum tipo de configuração. Isto é o que torna o produto realmente “portátil” (e daí o seu nome). Neste modo, o dispositivo é alimentado por um cabo USB, que pode ser ligado ao aparelho do qual você está capturando o vídeo, ou por uma fonte de alimentação USB comum (não incluída).

A única coisa que nos desapontou no modo “PC-Free” é que ele não suporta a mixagem do áudio do microfone local com o áudio da fonte do vídeo capturado. Se você quer incluir comentários em tempo real, deve usar o aparelho conectado a um PC.

O Gamer Portable Live vem com um programa simples que permite que você configure os parâmetros do modo “PC-Free” (na verdade, apenas resolução e taxa de bits), mostrado na Figura 11. O arquivo gravado no modo “PC-Free” é sempre .ts.

AVerMedia Live Gamer Portable
Figura 11: configurações do modo PC-free

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM VÍDEO
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.228 usuários cadastrados
923 usuários on-line