Imprimir artigo
Teste do Gigabyte BRIX Pro
por em Testes
Última atualização:
26.672 visualizações
Página 1 de 7

Introdução

Produto Recomendado Clube do Hardware

Vamos analisar o Gigabyte BRIX Pro, um kit de computador ultracompacto com um processador Intel Core i7-4770R, dois soquetes para módulos de memória DDR3L, uma baia de 2,5” para disco rígido ou SSD, saídas HDMI e Mini DisplayPort, e quatro portas USB 3.0..

Computadores de mesa compactos não são novidade: há inúmeros modelos compactos e ultracompactos. Mas o Gigabyte BRIX Pro (modelo GB-BXi7-4770R) tem três características que o diferenciam dos demais. Primeiro, ele é realmente muito pequeno, medindo apenas 62 x 111 x 111 mm.

Em segundo lugar, ele não vem “pronto para usar”. A Gigabyte vende o BRIX Pro (assim como outras versões, menos poderosas, mas ainda menores) como um kit: ele vem com gabinete, placa-mãe, processador e placa de rede sem fio, mas você tem que instalar a memória e o disco rígido (ou o SSD).

E, finalmente, ele difere da maioria dos computadores ultracompactos por não usar um processador de baixa tensão e baixo consumo (e, consequentemente, baixo desempenho). Ele usa um poderoso Core i7-4770R, um processador Core i de quarta geração com quatro núcleos reais (oito núcleos virtuais), clock base de 3,2 GHz e clock turbo de 3,9 GHz. Esse processador também inclui um processador gráfico Iris Pro Graphics 5200, que tem 128 kiB de memória dedicada funcionando como um cache, o que faz com que ele tenha um desempenho maior do que os processadores gráficos integrados “comuns” da Intel.

Na Figura 1, nós podemos ver a caixa do Gigabyte BRIX Pro (GB-BXi7-4770R).

Gigabyte BRIX Pro
Figura 1: caixa do Gigabyte BRIX Pro (GB-BXi7-4770R)

A Figura 2 mostra os acessórios que vêm com o computador. Ele usa uma fonte de alimentação externa de 135 W e vem com um pequeno manual, um disco com drivers e um suporte VESA, que permite que ele seja instalado atrás do seu monitor.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 2: acessórios

A Figura 3 revela o Gigabyte BRIX Pro e, na Figura 4, você pode ter ideia do quão pequeno ele é.

Gigabyte BRIX Pro
Figura 3: o Gigabyte BRIX Pro

Gigabyte BRIX Pro
Figura 4: na mão

Nas próximas páginas, nós daremos uma olhada no BRIX Pro em detalhes.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM OUTROS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.228 usuários cadastrados
923 usuários on-line