Imprimir artigo
Teste do Mouse MS-3 da Func
por em Testes
Última atualização:
16.413 visualizações
Página 4 de 6

Jogando com o MS-3 no Surface 1030 XL

Produto Recomendado Clube do Hardware

O MS-3 é um mouse para quem gosta de uma pegada de mão cheia sobre periférico. É excelente para quem tem mão grande e prefere modelos pesados. No entanto, testamos uma pegada com a ponta dos dedos e, graças ao apoio para mindinho e nicho para polegar, o MS-3 se movimentou surpreendentemente bem para o tamanho..

A distribuição dos botões ao redor do polegar é muito boa e não causa acionamentos acidentais. O botão de emudecer o áudio, que trocamos para plantar minas no Battlefield 3, é muito bem posicionado. Já o botão de troca de perfil, na extrema direita, ficou sem uso pois achamos distante. É realmente uma questão de posicionamento e tamanho da mão, mas o MS-3 oferece opções bem distribuídas para vários tipos de jogador (que sejam destros, naturalmente).

Mouse MS-3
Figura 13: Mouse iluminado

Em contraste com modelos que já passam dos 6.000 dpi de resolução, o limite de 5.670 dpi é bastante aceitável. Como sempre, sugerimos valores baixos para momentos que requerem precisão e valores altos para controlar agilmente múltiplas unidades e selecionar vários inimigos na tela em partidas de RTS e MMORPGs. O MS-3 pareceu responder melhor sobre o Surface 1030 XL com a superfície lisa, onde deslizou com mais agilidade em relação ao grande tamanho. Com nove apoios emborrachados, o mousepad nem se moveu apesar da ação intensa a que foi submetido. As bordas arredondadas dão um toque elegante e não machucam os pulsos, como ocorre com outros modelos.

A programação das novas funções é simples graças ao aplicativo com uma interface descomplicada e objetiva. Foi uma grata surpresa ver um conceito elegante e fácil de compreender. Para os aficionados em gravação de macros, porém, vale pontuar que não é possível programar lapsos de tempo entre um comando e outro. As funções são básicas e não há como editar cada teclada individual; se errar, o usuário tem que regravar a macro do início.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.267 usuários cadastrados
261 usuários on-line