Imprimir artigo
Teste do processador Pentium J2900
por em Testes
Última atualização:
35.289 visualizações
Página 10 de 10

Conclusões

Nossos testes motraram alguns resultados interessantes. Primeiro, vemos que há aplicativos onde um processador de quatro núcleos leva uma clara vantagem sobre os de dois núcleos, e há outros onde um clock mais alto é desejável. Comparados aos concorrentes que nós incluímos nestes testes, o Pentium J2900 tem ambas as vantagens, e ele é mais rápido do que todos eles nos testes baseados exclusivamente em poder de processamento..

Os únicos testes onde o A4-5000 foi mais rápido do que o Pentium J2900 foram aqueles relacionados a jogos 3D, onde o poder do motor gráfico é mais importante do que a força bruta do processador. Porém, nossos resultados mostram claramente que nenhum dos processadores incluídos neste teste conseguem rodar jogos recentes com uma taxa de quadros decente. De qualquer forma, desempenho em jogos provavelmente não é um dos objetivos de alguém procurando por um processador desse tipo. Isso poderia nos levar à conclusão de que o Pentium J2900 é uma escolha melhor por conta do seu maior poder de processamento.

Mas a questão é que, neste segmento de mercado, o custo é uma variável mais importante do que o desempenho, e as placas-mãe com processador Pentium J2900 são significativamente mais caras do que placas semelhantes com processador Celeron J1800, por exemplo. Isso significa que, se você precisa montar um computador barato para tarefas simples de escritório, digitação de textos e navegação na Internet, o Celeron J1800 e o A4-5000 oferecem uma melhor relação custo/benefício. E para aplicações que necessitem de mais poder de processamento, nenhum desses processadores é recomendado.

AUTOR
Rafael Otto Coelho
Rafael Otto Coelho
Editor-Chefe

Técnico em Eletrônica, Licenciado em Física e Mestre em Educação, Rafael Coelho é apaixonado por hardware, e trabalha como professor de Física em uma instituição de ensino superior. É também comentarista do nosso podcast e moderador do nosso fórum. Tem como hobby aeromodelismo. Mora em Pelotas/RS.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.528 usuários cadastrados
129 usuários on-line