Imprimir artigo
Teste do Teclado Aivia Osmium (MX Brown) da Gigabyte
por em Testes
Última atualização:
16.521 visualizações
Página 3 de 6

Principais Características

Produto Recomendado Clube do Hardware

O Osmium é um teclado mecânico totalmente iluminado, com funções programáveis e até uma porta USB 3.0. Como já dissemos, o modelo que recebemos tem luz branca e teclas mecânicas com a tecnologia Cherry MX – só que dessa vez foram as marrons (Cherry MX Brown), em vez das vermelhas. As cores das Cherry MX indicam as diferenças entre a força e o tipo de resposta, e se a tecla é silenciosa ou não. O modelo marrom é silencioso e tem uma resposta tátil suave, isso é, o usuário sente o “calombo” do acionamento da tecla. A reação, no então, é leve, pois a tecla necessita de pouca força para ser apertada. Já o modelo vermelho (Cherry MX Red) também é silencioso, mas tem resposta linear suave, ou seja, a tecla desce direto ao ser pressionada, sem passar por uma “lombada” como um carro na rua..

Osmium
Figura 8: Tecla Cherry MX Brown

O software da Gigabyte é muito simples e conta com uma iconografia amigável que rapidamente situa o usuário. É possível programar as teclas G1-G5 para funções corriqueiras ou gravar macros (uma longa seqüência de comandos que pode ser resumida a um apertar de botão). A memória do Osmium armazena 70 configurações novas, que podem até combinar comandos do teclado com botões de mouse. É um sistema integrado de macros bem completo e digno de elogios. O teclado tem a capacidade de criar cinco perfis, indicados por cores no painel Aivia, como já descrevemos.

Osmium
Figura 9: Interface de configuração

Osmium
Figura 10: Gravação de macros

O Osmium conta ainda com uma tecnologia anti-ghosting que permite que até 64 teclas sejam apertadas ao mesmo tempo sem que haja erro de registro. Como não conhecemos nenhum ser humano com 64 dedos, fica difícil provar se a propaganda da Gigabyte é verdadeira ou não.

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
529.349 usuários cadastrados
1.002 usuários on-line