Imprimir artigo
Teste do teclado GL-1000 da Newmen
por em Testes
Última atualização:
10.078 visualizações
Página 3 de 6

Principais Características

A principal característica do GL-1000 é ser uma opção de membrana na contramão da tecnologia em voga, os teclados mecânicos com uma variedade de teclas com propriedades diferentes. A Newmen tem um modelo mecânico, o GM100, mas ainda não está disponível no Brasil. A programação de macros não é feita por software, mas sim diretamente via teclado. É preciso seguir o manualzinho (basicamente uma pequena folha de papel com instruções em letra miúda que desafiam os jogadores que passaram dos 40 anos) à risca para não cometer erros..

Para gravar uma macro, o usuário deve apertar o botão MR por alguns segundos até o indicador MR no painel se acender. Em seguida, é preciso apertar simultaneamente uma das teclas programáveis M1-M9, depois soltar o botão MR e aí entrar a sequência de comandos desejado. Para encerrar, basta apertar o botão MR novamente que a macro estará gravada na tecla escolhida. Não há espaço para erro (se a sequência for longa, é preciso digitá-la rapidamente), nem como programar um intervalo de tempo entre os comandos. Um aplicativo, mesmo que fosse canhestro, viria bem a calhar.

Há três niveis de iluminação, além de um modo pulsante. Recomenda-se deixar a iluminação ao menos no mínimo, pois as teclas apagadas são difíceis de ler.

GL1000 Newmen
Figura 9: GL-1000 iluminado

ARTIGOS RELACIONADOS
ÚLTIMOS ARTIGOS
530.018 usuários cadastrados
721 usuários on-line