Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest Braun

[Resolvido] Alguem poderia me ajudar?

Recommended Posts

Guest Braun   
Guest Braun

Gostaria de saber qual é o melhor modo e material pra colocar um sensor de temperatuda no processador e colocar o visor numa tela, na frente do gabinete!!

Se alguem já fez isso e puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LabTec-BR    0

Eu também queria fazer isso... Mas depois mudei de ideia!!!

Olha, você pode encontra estes display de temperatura em lojas de refrigeradores (conserto).

Existe um q é uma caixinha preta, onde sai um fio enrolado em um tipo de pano preto. você coloca este fio junto ao processador e ele mede a temp. do mesmo em tempo real... É muito legal!!!

E para adaptar esta caixinha no PC é fácil... É só você cortar uma parte do espelho das baias e fixa-lo.

Mais duvidas é só perguntá!!!

[]'s...  :**

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LabTec-BR@18 Jun. 2002, 01:46

Eu também queria fazer isso... Mas depois mudei de ideia!!!

Olha, você pode encontra estes display de temperatura em lojas de refrigeradores (conserto).

Existe um q é uma caixinha preta, onde sai um fio enrolado em um tipo de pano preto. você coloca este fio junto ao processador e ele mede a temp. do mesmo em tempo real... É muito legal!!!

E para adaptar esta caixinha no PC é fácil... É só você cortar uma parte do espelho das baias e fixa-lo.

Mais duvidas é só perguntá!!!

Gostei disso labtec, será que custa caro ????

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0

Eu ví isso já faz tempo e não me lembro o preço!!!  :(

Vou falar com um amigo q trabalha com isso e vejo o preço e falo amanhã... ou hoje mais tarde!!!  :-(P

Compartilhar este post

Link para o post
wladimir    0

Foi este de refrigerador que eu usei... se você virem o tópico, ONDE MONITORAR que eu postei a um tempo atrás.

Os modelos que eu encontrei no mercado custam de 300,00 para cima... é caro...

Melhor colocar o LCD e monitorar as temperaturas de acordo com o MBMonitor... Alias... LABTEC... eu não consegui ainda mostrar a temp e os fans..

To de olho em você... heheheh :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun   
Guest Braun

Muito obrigado pela ajuda lab, mas não querendo abusar dela, teria como você exemplificar melhor os modelos e o procedimento. Estou comecando no ramo da eletrônica e tenho medo de causar estrago num material estão caro.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

E wladimir, eu não chei seu topico, será q  você poderia me mandar pelo e-mail.

falecorodrigo@bol.com.br

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
MADMAX    0

Pessoal se alguém morar perto de alguma loja de MODELISMO pergunte pro vendedor se ele tem um aparelhinho chamado MIP . O MIP é um sensor de temperatura que a gente(automodelistas) usa pra verificar a temperatura do motor do carro . Ele tem um "displaysinho" de LCD de +- uns 5cm x 2cm é só colocar a bateria que ele faz a leitura , super simples , custa meio caro , em torno de R$80.00 .

Compartilhar este post

Link para o post
wladimir    0

Interessante este lance de sensor de aeromodelo, mas se for este preço é bem mais barato do que os de geladeira...

Os de geladeira  eles são caro porque ele são medidor e controlador por isso é caro...

Controlador... tem um circuito que liga e desliga o refrigerador quando atinge a temperatura programada.

So termometro eu ainda não tinha visto... só o meu... que é velho..

Compartilhar este post

Link para o post
MADMAX    0

Wladimir o preço é esse mesmo não muito mais do que isso .

O nome do controlador que liga e desliga é chamado de termostato .

Compartilhar este post

Link para o post
wladimir    0

Neste caso não MAx... num é termostato não.. é um controlador mesmo feito com CI, você programa na memoria a temperatura de desligamento e acionamento do refrigerador. O termostato é um especie de bimetal que é sensivel a temperatura...

e eu ainda to com o meu problema do LCD... to revoltado... to mais conhecido que nota de um dolar nos States e ninguém me fala onde esta o problema...

Não consigo mostrar a temperatura no LCD...   :-(P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MADMAX@18 Jun. 2002, 17:46

Pessoal se alguém morar perto de alguma loja de MODELISMO pergunte pro vendedor se ele tem um aparelhinho chamado MIP . O MIP é um sensor de temperatura que a gente(automodelistas) usa pra verificar a temperatura do motor do carro . Ele tem um "displaysinho" de LCD de +- uns 5cm x 2cm é só colocar a bateria que ele faz a leitura , super simples , custa meio caro , em torno de R$80.00 .

Muito bom esse aparelho, em, acho que é mais util que o LCD, já que como o Wlad falou que não ta conseguindo configurar direito o dele !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0
Postado Originalmente por wladimir@18 Jun. 2002, 11:23

Foi este de refrigerador que eu usei... se você virem o tópico, ONDE MONITORAR que eu postei a um tempo atrás.

Os modelos que eu encontrei no mercado custam de 300,00 para cima... é caro...

Melhor colocar o LCD e monitorar as temperaturas de acordo com o MBMonitor... Alias... LABTEC... eu não consegui ainda mostrar a temp e os fans..

To de olho em você... heheheh :D

Hehehehe... Meu kamarada wladimir (parece aqueles Russos falando)!!!

Eu mandei uma mensagem para você ver para mim um LCD ai em Sant. Efigenia, e você nada de resposta!!! Assim não dá... Assim não pode!!! (plagio do Casseta&Planeta)  :)   :))))   :D

Veja isso para mim e depois discutimos o assunto de quanto vai ficar a brincadeira de você mandar isso para ká!!!  (:-D

E sobre o mostrador de temperatura, eu ví com meu amigo... Ele disse q fica em torno de R$30,00 a R$50,00 (karo nó... Homenagem aos Coreanos...  :C  )

E este display, ele só tira a temperatura do ambiente a mais nada!!! Ele usa para ver se a geladeira e o ar-condicionado estão esfriando  como deve!!!

Bom, é isso...

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0
Postado Originalmente por Braun@18 Jun. 2002, 13:57

Muito obrigado pela ajuda lab, mas não querendo abusar dela, teria como você exemplificar melhor os modelos e o procedimento. Estou comecando no ramo da eletrônica e tenho medo de causar estrago num material estão caro.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

E wladimir, eu não chei seu topico, será q  você poderia me mandar pelo e-mail.

falecorodrigo@bol.com.br

Um abraço

Precisando de ajuda, é só fala, mais novo amigo do forum... Braun!!!

P.S.: Hehehehe... Agora sou eu q estou de olho em você Sr. wladimir!!!  :-09

Xeque Mate...  :P

Compartilhar este post

Link para o post
wladimir    0

Como diria Dom Corleone...

:angry:

Meu Bambino... te mandei a resposta no mesmo dia... você é que num falou mais nada...

Assim num da.... furar com a familia...  

:((

:C

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun   
Guest Braun

Heim lab, eu estava revendo o que você falou so mostrador de temperatura, não teria como "redirecionar" o medidor de temperatura para o cpu??

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0

cara, não entendi muito bem a sua pergunta!!!

Desculpe a minha burrice!!!  :-V

você poderia reformular a sua pergunta?  :)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por LabTec-BR@21 Jun. 2002, 00:26

cara, não entendi muito bem a sua pergunta!!!

Desculpe a minha burrice!!!  :-V

você poderia reformular a sua pergunta?  :)

Se tu é burro também so, porque tambem num tendi a pergunta !

Valeu ! :-(P

Compartilhar este post

Link para o post
MADMAX    0
Postado Originalmente por Braun@21 Jun. 2002, 00:12

Heim lab, eu estava revendo o que você falou so mostrador de temperatura, não teria como "redirecionar" o medidor de temperatura para o cpu??

Acho que o que ele quis dizer com "redirecionar" pra cpu é colocar o sensor no processador , pelo menos foi o que eu entendi ...

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0

Huummm... Certo!!!

Vamos ver se eu vou conseguir responder esta pergunta como o nosso amigo quer!!!

você pode colocar o sensor de temperatura no dissipador, para pegar a temperatura. E para pegar a temperatura mais correta, coloque pasta termica na ponta do sensor.

Se ficou alguma coisa obscura na minha resposta, é só falar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gabriel_Ak   
Guest Gabriel_Ak

pasta termica?

pra não derreter o sensor?

???

Compartilhar este post

Link para o post
LabTec-BR    0

não...

É para facilitar a passagem do calor do dissipador para o sensor!!!

E também, o sensor é feito de metal... não derrete!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun   
Guest Braun

Era isso mesmo lab, mil perdoes pela minha pergunta não ter sido mais objetiva..

Obrigado pela resposta, estou colhendo informações pois estou afim de fazer a medicao da temperatura do cpu de alguma maneira.. estou analizando e pesquisando.

Muito obrigado pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Gabriel_Ak   
Guest Gabriel_Ak
Postado Originalmente por LabTec-BR@21 Jun. 2002, 19:17

não...

É para facilitar a passagem do calor do dissipador para o sensor!!!

E também, o sensor é feito de metal... não derrete!!!

ah taaaaaaa

valeu cara

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais