• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
vihvolpi

Como configurar Arris tg862

5 posts neste tópico

vihvolpi    0

Boa tarde, pessoal.

Assinei NET virtua aqui em casa ( que antigamente era speedy ) e o pessoal da NET acabou de instalar aqui em casa.

Antes que eu apresente o problema, deixe-me explicar como a conexão funciona aqui em casa ( sou leigo, caaalma ! ).

Somo 3 aqui em casa. Eu, minha mãe e meu irmão. Eu e minha mãe utilizamos a internet à cabo, e meu irmão, wifi. O modem da speedy se localizava no quarto dele, e era ligado em um roteador D-link dir - 600, o qual fornecia conectividade para o meu desk e o da minha mãe.

Instalada a NET virtua, perguntei para o instalador " E agora, eu faço como para deixar as configurações como eram antes ?" Porque ele havia conectado o modem novo ( arris tg862 ) diretamente ao meu computador, sem intermédio de nenhum outro aparelho. A resposta foi " Ah, é só ligado que o computador reconhece ", mas não preciso nem dizer que não foi bem assim...

Conectei um segundo cabo de rede ao arris ( o primeiro estava ligado ao meu computador ) e puxei até o d-link. Coloquei o cabo do arris na porta wan do d-link. Nada aconteceu. Tentei colocar em bridge, também não deu certo. Desabilitei o DHCP do arris, nada.

Gostaria de uma ajuda ligeira, pois minha mãe terá apresentação de sua tese de doutorado essa semana, e a internet no quarto dela não está funcionando !

Sintetizando:

Gostaria que meu computador fosse ligado diretamente ao Arris, e que um cabo saisse dele e entrasse no d-link, que repassasse o sinal para toda casa e para o pc da minha mãe.

Sim, sou leigo mas sou esforçado ! Se alguém já passou por isso, por favor, me ajude urgentemente !

Obrigado, pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luxvero    3

você mezeu nasconfigurações do Arris, mas e no Dlink?

O Dlink nao estava discando pppoe?

O aris nao é wifi router e tem 4 saídas ethernet? porque está tentando usar um outro router?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PCtop    0

Esse Arris que a Net instalou é roteador wifi tambem. Você não precisa mais do seu D-Link. Liga os cabos de rede seu e da sua mãe direto no Arris. Aí é como o instalador da Net falou, o DHCP e os computadores vão se entender e vão se conectar. O wifi é um pouco diferente porque precisa de senha (normalmente!). Essa senha o instalador deve ter configurado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
wallpim    1

Mas e se o amigo quiser colocar o D-Link como roteador principal ?

Creio que tenha como - estou aguardando minha instalação ainda, pois tenho uma estrutura montada com um TP-link 941nd + 901nd repetindo o sinal e não posso mexer nessa estrutura, pois o sinal desses roteadores com modem da net são uma vergonha.

Acho que a melhor maneira deve ser desabilitando o wireless do router da net e deixando o outro roteador fazer o trabalho (talvez desabilitando o DHCP do roteador que já possua)

Enfim é uma duvida que vejo que muitos assinantes da Net com esses modens com roteador tem - já que a questão não é o fato do atual modem da net já ser um roteador wireless - e sim que muitos preferem usar seu próprio roteador wireless de melhor potencia e qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário