Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo G460 com problema ao iniciar


zantrum

Posts recomendados

Olá. Tenho um notebook Lenovo G460 que iniciando normalmente ele dá uma travada e fica apitando por alguns minutos até aparecer o símbolo da Microsoft. A partir deste momento ele para de apitar e inicializa normal só que não abre nada. Ao passar o mouse sobre os ícones da área de trabalho eles ficam em destaque como normalmente acontece mas tanto faz dá enter como touchpad que não abre os arquivos pedidos e não mostra nem os arquivos ocultos. Agora se eu clicar na tecla que tem abre o menu ele destrava tudo mas volta a travar do mesmo jeito pouco depois. Se eu desligar pelo botão de força e iniciar no modo de segurança ele também apita e a cada apito os arquivos carregados que são mostrados na tela somem e aparecem 1 de cada vez (o que sumiu aparece e depois outro e outro e assim fica até carregar todos e parar de apitar mas travando ao iniciar total). Quase sempre mesmo reiniciando normalmente a máquina ele antes de inicializar cai no gerenciador de inicialização do windows e tenho que clicar no meu SO para inicialização ter início mesmo só tendo 1 SO instalado. Ao inicializar ele fica lento demais e depois trava. Já passei HD tune e nada foi encontrado de errado. Também já fiz testes com programas nas memórias e processador e nada de errado encontrado. Já fiz formatação limpa mas o problema continua. Notei que quando passo o HD Tune ele passa um tempo bem mas depois volta tudo. Já monitorei a temperatura do processador por um bom tempo usando o PC e ficou de 48º a 63º. Falando com um primo que entende mais de informática ele me disse que o meu HD está pifando mas gostaria de saber outras opiniões pois se não for HD perderei dinheiro já que comprando eu mesmo mudarei. Peço a ajuda de todos para tentar solucionar este problema. Obrigado.

Configuração

Processador: Intel Core i5 M 430 2.27 GHz, 2261 MHz

Memórias: 2 X Samsung 2 GB DDR3-1066 DDR3

SO: Windows Vista Home Premium original

Office: Student 2010

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce 310M (512 MB)

Disco rígido: FUJITSU MJA2500BH G2 de 500GB

Drive óptico: Optiarc DVD RW AD-7585H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Tenho um notebook Lenovo G460 que iniciando normalmente ele dá uma travada e fica apitando por alguns minutos até aparecer o símbolo da Microsoft. A partir deste momento ele para de apitar e inicializa normal só que não abre nada. Ao passar o mouse sobre os ícones da área de trabalho eles ficam em destaque como normalmente acontece mas tanto faz dá enter como touchpad que não abre os arquivos pedidos e não mostra nem os arquivos ocultos. Agora se eu clicar na tecla que tem abre o menu ele destrava tudo mas volta a travar do mesmo jeito pouco depois. Se eu desligar pelo botão de força e iniciar no modo de segurança ele também apita e a cada apito os arquivos carregados que são mostrados na tela somem e aparecem 1 de cada vez (o que sumiu aparece e depois outro e outro e assim fica até carregar todos e parar de apitar mas travando ao iniciar total). Quase sempre mesmo reiniciando normalmente a máquina ele antes de inicializar cai no gerenciador de inicialização do windows e tenho que clicar no meu SO para inicialização ter início mesmo só tendo 1 SO instalado. Ao inicializar ele fica lento demais e depois trava. Já passei HD tune e nada foi encontrado de errado. Também já fiz testes com programas nas memórias e processador e nada de errado encontrado. Já fiz formatação limpa mas o problema continua. Notei que quando passo o HD Tune ele passa um tempo bem mas depois volta tudo. Já monitorei a temperatura do processador por um bom tempo usando o PC e ficou de 48º a 63º. Falando com um primo que entende mais de informática ele me disse que o meu HD está pifando mas gostaria de saber outras opiniões pois se não for HD perderei dinheiro já que comprando eu mesmo mudarei. Peço a ajuda de todos para tentar solucionar este problema. Obrigado.

Configuração

Processador: Intel Core i5 M 430 2.27 GHz, 2261 MHz

Memórias: 2 X Samsung 2 GB DDR3-1066 DDR3

SO: Windows Vista Home Premium original

Office: Student 2010

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce 310M (512 MB)

Disco rígido: FUJITSU MJA2500BH G2 de 500GB

Drive óptico: Optiarc DVD RW AD-7585H

Cara, me desculpe. Mas, você pode dizer de maneira resumida e direta o que está acontecendo com a sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me desculpe. Mas, você pode dizer de maneira resumida e direta o que está acontecendo com a sua máquina?

Postei este vídeo (link abaixo) que pode ajudar. Limpei as memórias e testei outro HD e não deu certo. Iniciando quando fico clicando no teclado em segundos este bip para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei este vídeo (link abaixo) que pode ajudar. Limpei as memórias e testei outro HD e não deu certo. Iniciando quando fico clicando no teclado em segundos este bip para.

Ele para de bipar quando você pressiona várias vezes a tecla "windows", não é isso? Faça um restore na BIOS pra ver se resolve o problema. Caso não resolva, veja a temperatura da máquina, também na BIOS e poste o resultado. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já fez todos os testes e não deu em nada, tem 90% de chance de ser o teclado. Alguma ou mais de uma tecla está sendo ativada sozinha. Note que, em alguns notebooks, durante o POST, se você pressionar demais algumas teclas, eles dão este mesmo apito.

Você vai precisar retirar o teclado e dar uma boa limpeza nos contatos.

Já consertei diversos notebooks com esse mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele para de bipar quando você pressiona várias vezes a tecla "windows", não é isso? Faça um restore na BIOS pra ver se resolve o problema. Caso não resolva, veja a temperatura da máquina, também na BIOS e poste o resultado. Valeu

Isso mesmo. Ao clicar várias vezes na tecla Windows ele para de bipar no entanto cliquei hoje em outras teclas e também parou. Em relação a BIOS atualizei ela pela manhã e mesmo assim bipava. A temperatura não é mostrada acessando a BIOS infelizmente mas no Everest agora depois de mais de meia hora ligado está em 44º tanto para processador quanto para o HD.

Se você já fez todos os testes e não deu em nada, tem 90% de chance de ser o teclado. Alguma ou mais de uma tecla está sendo ativada sozinha. Note que, em alguns notebooks, durante o POST, se você pressionar demais algumas teclas, eles dão este mesmo apito.

Você vai precisar retirar o teclado e dar uma boa limpeza nos contatos.

Já consertei diversos notebooks com esse mesmo problema.

Pesquisando sobre meu problema li que poderia ser o teclado. Comprei um pincel e fiz uma limpeza por cima mesmo no finalzinho da manhã. Coincidência ou não depois disso não bipou. Voltando a bipar procurarei um técnico para fazer uma limpeza profunda do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele deu ao digitar o cursor não se movimentar ou seja por mais que eu digite a última letra digitada fica sempre na 1ª posição. Deu também para travar e liberar cursor em intervalo curto de tempo pelo touchpad mas quando coloquei o mouse do meu PC via usb não houve travamento. Além disso quando tento fazer a rolagem da página da web mesmo pressionando o comando para isso ela sempre volta para o topo. Estou acreditando que é realmente meu teclado. Alguém sabe onde fica a assistência da Lenovo em Salvador-Bahia? Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ele deu ao digitar o cursor não se movimentar ou seja por mais que eu digite a última letra digitada fica sempre na 1ª posição. Deu também para travar e liberar cursor em intervalo curto de tempo pelo touchpad mas quando coloquei o mouse do meu PC via usb não houve travamento. Além disso quando tento fazer a rolagem da página da web mesmo pressionando o comando para isso ela sempre volta para o topo. Estou acreditando que é realmente meu teclado. Alguém sabe onde fica a assistência da Lenovo em Salvador-Bahia? Grato a todos.

O telefone é esse:0800-701-4815. E para facilitar o atendimento, tenha em mãos o número de série e o modelo do equipamento. Fonte: http://www.lenovo.com/br/pt/assistencia_tecnica/assistencia_tecnica.html

Obs.: Acho que você vai ter que mandar o seu note pelo correio. rs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 25/07/2013 às 18:00, VonHolleben disse:

Se você já fez todos os testes e não deu em nada, tem 90% de chance de ser o teclado. Alguma ou mais de uma tecla está sendo ativada sozinha. Note que, em alguns notebooks, durante o POST, se você pressionar demais algumas teclas, eles dão este mesmo apito.

Você vai precisar retirar o teclado e dar uma boa limpeza nos contatos.

Já consertei diversos notebooks com esse mesmo problema.

retirei o teclado pois estava com o mesmo problema e confesso que meu teclado esta com alguns problemas faltando teclas e travando, problema do bip foi solucionado, providenciarei a troca do teclado vle a dica

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Bom dia

Eu estou com esse mesmo problema do bip, no lenovo G470! Ele fica bipando antes de iniciar o sistema operacional!

Já fiz uma limpeza completa nele, já troquei a bateria interna, já troquei o teclado, é novo, mas mesmo assim continua bipando! Já fiz todos os procedimentos listados acima nessa publicação e nos fórum pesquisados, não achei nada que possa me ajudar!

Se caso alguém tiver uma ideia, algo que possa me ajudar eu agradeceria muito. 

Qualquer coisa, me manda uma mensagem no whatsapp, (61) 9 8330-3852, meu e-mail é [email protected]

Desde já agradeço a ajuda e compreensão de todos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!