Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi do meu notebook funciona mas não conecta na minha casa


marcelu

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se alguém pode me ajudar..

comprei um notebook acer aspire E1-571 com windows 8 recentemente e a princípio ele se conectava à internet normalmente, depois que eu formatei, eu instalei o windows 7 e coloquei os drivers do w7 certinhos, mas a internet agora não se conecta à rede wifi da minha casa..

quando conecto aparece aquele "!" no canto, mas na faculdade eu consigo me conectar normalmente, então acredito que não seja problema no adaptador ou no driver, mas sim das configurações...

ja procurei muito na internet a respeito e ja tentei de tudo, mas continuo com o problema...

agradeço desde já ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

ja peguei varias vezes um problema semelhante, onde o que aconteceu é que o windows não conseguia automaticamente reconhecer da forma correta as configs da rede wi-fi.

Para resolver bastou fazer o seguinte, configurar manualmente um perfil de rede wi-fi, em conformidade com a rede usada, isso acontecia mais frequentemente quando o tipo de segurança usada era WEP com chave compartilhada.

Acesse a central de rede e compartilhamento do windows, clique em gerenciar redes sem fio, e crie um novo perfil, se já tiver um com o mesmo nome da sua rede clique em alterar e cheque se esta tudo configurado da forma correta, senha tipo de segurança, etc. Confirme estas configs checando diretamente no seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi..

eu entrei no gerenciador de rede sem fio, não entendi bem o que você quis dizer com alterar o perfil já existente então eu apaguei o que tinha e comecei a fazer outro.

mas travei, não sei checar essas configurações diretamente do roteador, então não faço ideia do que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo

vamos lá então.

para você entrar no seu roteador você pode digitar o ip dele no navegador, (se você não sabe o ip, observe no status da sua conexão de rede, e pegue o numero da linha do gateway, também da pra se ver isso abrindo um executar e digitando "cmd /k ipconfig") e ai você vai ser solicitado a colocar o usuário e senha. Normalmente se não mudaram os padrões que vem de fabrica, costuma ser, usuário admin, e senha admin, ou usuário admin, sem senha, ou ainda administrador, etc... Normalmente junto ao manual do roteador tem isso informado, caso você não tenha o manual, vai na tentativa mesmo.

Ao entrar no roteador, você vai procurar as configs da Wireless dele, deve estar marcado como wi-fi ou wireless mesmo, e devera observar as opções de segurança e ver como esta configurado, qual o tipo de segurança e a senha claro, e anotando como esta devera configurar em conformidade la no perfil que você estava criando no Windows. Observe as opções com atenção para ter certeza de que esta colocando da forma correta.

Tenta ai cara.

Se ainda não estiver conseguindo, passa o modelo do seu roteador que te faço um passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok amigo.

Mas então, você conseguiu entrar no seu roteador como eu falei?

Colocando o ip dele no navegador e depois colocando o usuario e senha para poder entrar?

Lembrando que para fazer isso primeiramente você tem de estar conectado, ou seja se não houver outra maquina conectada a ele, tem de ser via cabo nesse note mesmo para poder acessar ele.

Uma dica que pode ser util é tentar desativar a segurança no roteador e deixando a rede aberta, testar pra ver se conecta, assim ja teriamos a certeza que o problema é algum conflito com o tipo de segurança.

No caso desse roteador ai, na parte lateral esquerda da tela tem as opções dele, você tem de ir em wireless e depois em segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok amigo.

Então justamente como eu estava suspeitando, o windows não estava conseguindo configurar automaticamente a conexão, isso pode ser por alguma configuração na placa wi-fi do seu notebook, ou driver com problema, ou bug, enfim varios podem ser os problema que causam isso.

Uma dica pode ser tentar atualizar para a ultima versão do driver de rede sem fio, tenta entrar no site da fabricante no seu note, e procurando seu modelo, baixar a ultima versão do driver.

Quanto a segurança desabilitada, Qual era a opção de segurança que estava antes?

Faça o seguinte, ativa qualquer uma das tres (WEP, WPA ou WPA-PSK), particularmente recomendo WPA-PSK, mas se lembrar onde estava antes use uma outra diferente dessa, crie uma senha qualquer e depois tente reconectar, se der erro, faça como falei antes e crie o perfil manualmente no windows da forma como você deixou no router para ver ser da certo, caso não de certo, tente outra opção de segurança para ver se funciona, se caso não dar certo com nenhuma das tres, ai o problema pode ser no note mesmo, mas acho que alguma vai dar, ja que você disse que em outro lugar ele consegue conectar, então a incompatibilidade estava acontecendo apenas com o tipo de segurança que estava configurado antes, pelo menos essa é minha dedução.

Tenta ai cara e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.. o seguinte...

de repente também não tá mais funcionando aqui mesmo depois de eu ter tirado a segurança, e eu não tinha falado nada porque ainda não tinha certeza, mas hj eu percebi q também não tá mais conectando nem lá na faculdade, ou seja, ele só conecta quando quer..

isso deve ser mesmo só um problema de driver, eu ja reinstalei ele uma vez mas não fez efeito, enão eu vou baixar o driver novamente e testar.. qualquer coisa talvez eu até reinstale o windows depois pra ver...

obrigado, amigo..

eu vou testar os resultados aqui e depois posto aqui :)

e obrigado também, johannes.. eu já tinha testado isso que você sugeriu e não funcionou ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara como assim.

você conectou na porta certa no roteador, o driver da placa que você atualizou foi apenas o da Wireless, ou por acaso pegou o da LAN normal também.

Formatar não é exatamente a solução amigo, visto que o problema pode estar em outras coisas, mas claro pode ser que resolva.

Quanto aquilo que você falou de não estar funcionando em outra maquina mesmo sem senha, é por que talvez o windows ja tivesse um perfil criado para sua rede, e ja que você tirou a senha, ele ainda ta tentando usar a senha que estava para conectar, então ai acontece o erro. É so refazer a conexão, ou excluir o perfil que resolvia.

Quanto ao roteador, tem de checar mesmo, não conectar pode tanto ser um problema de hardware quanto uma simples configuração. Um engano que pego com certa frequencia é desativarem o DHCP no roteador, ai não contecta mesmo pois o windows não vai conseguir atribuir o endereço automaticamente, mas isso só seria suspeita se você tivesse mexido la, acho que não foi esse o caso né?

Outros casos como opções erradas no driver da placa de rede, também podem impedir a conexão.

Mas muito estranho, pois estava normal. A Menos que você tenha pegado o driver errado no site da fabricante da sua maquina, ai sim pode ser um problema bem mais perigoso, ja que nesse caso as vezes até pode acabar initulizando a placa, supondo que esta tenha conseguido subir no sistema com o driver errado, pois normalmente os programas tem sistema para evitar que esse cenario aconteça.

Para saber se o problema é de fato na sua placa de rede ou no roteador, você poderia tentar conectar o modem direto no pc, se contectar é mais provavel que seja alguma coisa no roteador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

isso ocorreu comigo e foi resolvido mudando o canal do roteador para um mais baixo.

originalmente estava sendo utilizado o canal 9, daí eu mudei para canal 7 e nunca mais tive o problema.

esta solução eu encontrei aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/819729-rede-wireless-funciona-normalmente-mas-somente-um-pc-n%C3%A3o-conecta/

espero que tenha resolvido

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!