Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Moisés Caetano

RESOLVIDO Como instalar um sensor porta de aço MPI ?

Recommended Posts

Já instalei sensores de presença, mas esse é um pouco diferente de instalar pois o mesmo só possui dois fios para fazer a ligação na central, enquanto os de presença, temos que ligar os 4 fios que vem no cabo de 2 pares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Moisés Caetano,

 

Procure na sua central uma entrada para este tipo de alarme. Ou pode usar no mesmo circuito, como se fosse mais um sensor de presença, mas usando apenas os dois fios que fazem o circuito fechado / aberto.

 

O seu sensor de presença funciona exatamente da mesma maneira, os dois fios extras que ele tem são alimentação e terra. Os outros dois fios tem exatamente o mesmo funcionamento desse seu sensor de porta, que funciona estando normalmente fechado.

 

Quando a porta é aberta, o sensor sensor abre, ficando em circuito aberto.

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Cara, obrigado pela disposição, mas tipo. Eu já fiz o que você me disse, só que quando eu ligo e ativo a central ela fica dando um bip longo que significa erro. Ela geralmente apresenta os problemas no teclado ldc, como estou testando eu não liguei a bateria, e nem a sirene, então os problemas que aparecem são esse, que é a falta da fonte DC e a sirene, não existe nenhum problema relacionado a sensores, entende ? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Moisés Caetano,

     

    Mas voce está usando também um sensor de presença nesse mesmo circuito ????? Pois senão teria de colocar um pequeno resistor entre a via de alimentação e a de terra, apenas para simular uma carga. Experimente , quem sabe resolve !  use resistor de 1K .

     

    Paulo

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×