Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Eai galera, minha primeira postagem aqui, então, desculpe qualquer erro.   :)

 

Estou montando um novo computador para rodar jogos mais atuais mas estou tendo algumas duvidas.

 

Escolhi essa placa mãe: M5A78L-M LX3  (ela é barata e tem socket am3+, minha antiga não tinha).

 

O processador que estou pensando em comprar é esse: AMD  FX-6300 SIX-CORE 8MB 3500MHZ (conversei com um amigo e ele acha que esse processador não roda na minha placa mãe, por ela ser "fraca", o que vocês acham? e se for fraca podem dar alguma dica do que mudar e tal).

 

 

A placa de vídeo já ta me dando dor de cabeça de tentar achar uma boa e não tão cara, então to aceitando qualquer dica.

 

Dês de já obrigado :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E qual é a sua placa-mãe atual?

E qual é sua placa-mãe nova?

 

Você já comprou a M5A78L-M LX3 ? Qual processador você está usando nela?

Ela suporta o FX-6300 sem problema. Não é a ideal para gamer, mas funciona(talvez tenha que atualizar a BIOS antes de encaixar o FX-6300).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente o FX-6300 não é compatível com sua placa-mãe M4A.

 

Mas acho que não vale a pena comprar o M5A78L-M LX3, pois o chipset é o mesmo da sua placa-mãe atual. Não terá USB3.0, Sata 6Gbps, etc.

 

Recomendo uma GA-970a: https://www.queropreco.com/informatica/placas-mae/placas-mae-amd/placa-mãe-940-ga-970a-ds3p-ddr3-2000-s-rk.html

Ou asus M5A97 ou AsRock 970.

 

As 3 têm chipset 970 que é mais atual (tem também chipset 990, 990FX bom para overclock e multi GPU).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!