Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiagosmx

Qual a melhor forma de ligar um no-break em um DVR com 6 câmeras com infravermelho?

Recommended Posts

Olá, tenho um DVR de 12V DC com 6 câmeras de segurança com infravermelho.

Gostaria que enquanto haja energia elas sejam alimentadas pela tomada (110v/220v) e quando a energia cair, sejam alimentadas por uma bateria/no-break.

 

Como eu estou usando equipamentos totalmente DC (o DVR e as câmeras), há uma grande perda de energia se eu usar um no-break dos comuns que existem no mercado. Quando acaba a energia e a bateria é acionada, a bateria, por operar em DC, tem sua corrente convertida para AC na saída, que será novamente convertida para DC pela fonte do DVR. Nessa operação há uma grande perda de energia.

 

Não seria mais inteligente ter um no-break com bateria que seja alimentado por uma rede 110/220v AC mas apenas forneça saída 12v DC? Existem equipamentos assim no mercado?

 

Andei pesquisando na internet e achei alguns equipamentos meio que misteriosos:
http://www.fullwireless.com.br/produto/Fonte%20de%20Alimenta%C3%A7%C3%A3o/No-Break/Volt/FONTE%20CHAVEADA%20NO-BREAK%2012V%208A

Ela consegue ser ligada em uma bateria para trabalhar como no-break e fornecer energia DC de 12v.

 

Será que eles realmente serviriam meu propósito?

Alguem com experiencia em cameras pra dar uma opinião?

A diferença no preço e o custo-benefício destes equipamentos compensa se comparado aos no-breaks de saida AC tradicionais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiagosmx seu raciocino está correto em parte pois observe que o rendimento da fonte chaveada nobreak 12V 8A é de 85% o que acaba sendo bem próximo ao de um nobreak comum,  a perda de energia ocorre tanto nos conversores DC-AC (nobreak comuns) como neste caso conversor DC-DC  (fonte chaveada nobreak). Escolha a opção mais em conta financeiramente.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Tiagosmx seu raciocino está correto em parte pois observe que o rendimento da fonte chaveada nobreak 12V 8A é de 85% o que acaba sendo bem próximo ao de um nobreak comum,  a perda de energia ocorre tanto nos conversores DC-AC (nobreak comuns) como neste caso conversor DC-DC  (fonte chaveada nobreak). Escolha a opção mais em conta financeiramente.

     

    Uhum, por isso minha ideia é reduzir o número de conversores no esquema.

    Usando a fonte chaveada do link só será feita uma conversão:

    De AC 110v para DC 12v e pronto.

     

    Nisso o rendimento é de 85%.

    No caso do no-break temos de AC 110v para DC(?) e AC 110v novamente, com um rendimento de supostamente 85%.

    MAS... não esqueça que temos os conversores AC 110v para DC 12v do DVR e das câmeras, que também tem suas perdas.

     

    Supondo que o rendimento do no-break é de 85% e da fonte do DVR e câmeras também 85%, no final temos 72,25% de rendimento (13% a menos do que a outra opção).

     

    Mas talvez o argumento financeiro pese também  :P vou continuar pesquisando...

    Vi que alguns no-breaks (short-breaks) baratos tem um problema de não fazer ondas senoidais, você por acaso sabe se no caso do equipamento do link isso ocorre?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×