Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
alexshow

Computadores da rede não acessam a internet

Recommended Posts

alexshow    0

Olá pessoal, queria pedir ajuda dos mais experiêntes em rede.

Eu tenho uma rede numa lan com 5 máquinas todas com windows 7 ultimate 32 bits, a rede está funcionando perfeitamente bem com todos os pcs se reconhecendo, inclusive o programa gerenciador, porém a internet só funciona no servidor, nas outras máquinas a internet não funciona, já chegou a funcionar uns dois dias, algumas horas funcionando e outras não, será que pode ser o swhit? alguém já passou por isso ou poderia me dar uma luz? Preciso resolver isso o mais rápido possível pois preciso trabalhar.

Desde já agradeço a todos. :confused:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se as maquinas reconhecem uma as outras inclusive o servidor então não é problema no switch.

Como essa internet é distribuída? Você usa um roteador ou toda a internet passa pelo servidor? Pela tua descrição presumo que você tenha um servidor de internet com duas placas de rede e tem um programa de gerenciamento nela. Neste caso tudo indica que o problema no teu programa de gerenciamento de internet. Se for o caso ai fica mais difícil de ajudar. Qual o programa de gerenciamento de internet que você usa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alexshow    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal me desculpem a minha ignorância, eu sou totalmente leigo em redes, um amigo que viria me ajudar a montar não pode vir e eu fiz tudo sozinho,

    Eu conectei um cabo na porta wan do roteador e a outra ponta no swhit, e o cabo da minha máquina principal, o da internet e das outras máquinas direto no swhit, será que foi aí o meu erro? qual seria a ordem?

    Obrigado a todos.


    Pessoal me desculpem a minha ignorância, eu sou totalmente leigo em redes, um amigo que viria me ajudar a montar não pode vir e eu fiz tudo sozinho,

    Eu conectei um cabo na porta wan do roteador e a outra ponta no swhit, e o cabo da minha máquina principal, o da internet e das outras máquinas direto no swhit, será que foi aí o meu erro? qual seria a ordem?

    Obrigado a todos.

    Detalhe: foi assim que funcionou... só que parou de funcionar do nada...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    alexshow    0
  • Autor do tópico
  • Ainda não consegui resolver o problema, mais alguém te alguma dica? preciso trabalhar e não consigo...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Já mencionei uma vez e reintero aqui novamente:

     

    1º. Verifique qual o IP de Acesso ao Roteador, por exemplo:

     

    IP do Roteador é por exemplo: 192.168.1.1 então você vai no Roteador e desativa o DHCP, em seguida você vai nas

    Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local e coloca:

     

    IP: 192.168.1.2.

    Máscara de SUb.Rede: 255.255.255.0

    Gateway Padrão: 192.168.1.1

     

    E assim por diante, mas primeiro têm de saber qual o IP de Acesso do Roteador

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    alexshow    0
  • Autor do tópico
  • Já mencionei uma vez e reintero aqui novamente:

     

    1º. Verifique qual o IP de Acesso ao Roteador, por exemplo:

     

    IP do Roteador é por exemplo: 192.168.1.1 então você vai no Roteador e desativa o DHCP, em seguida você vai nas

    Propriedades TCP/IPv4 da Conexão Local e coloca:

     

    IP: 192.168.1.2.

    Máscara de SUb.Rede: 255.255.255.0

    Gateway Padrão: 192.168.1.1

     

    E assim por diante, mas primeiro têm de saber qual o IP de Acesso do Roteador

    Infelizmente eu já tentei isso também mas não adiantou, eu acredito que está acontecendo o tal conflito de rede que muita gente fala, quando aparecem duas redes, uma doméstica e outra pública não identificada sem acesso a internet, já procurei umas strings no serviços como me aconselharam mas não achei na minha máquina

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×