Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memoria ram ou virtual ?


Ir à solução Resolvido por Dieg@o,

Posts recomendados

   Então galera após ver varios videos de como melhorar o desempenho do pc cheguei naquele pagina de memoria virtual onde você pode gerenciar manual com uma caixa que fica marcada ou configurar por tamanho daí me ensinaram a configurar da seguinte maneira se eu tenho 8 gigas de memoria segnifica que eu tinha que pegar 1024 x 8 = 8192 e colocar no tamanho minimo e o maximo ficaria 8192 x 2 = 16384 esses valores 8192 e 16384 são os valores que eu coloquei lá na memoria virtual, detalhe são 2 memorias de 4 gigas cada ... eu gostaria de saber se isso esta certo ?? o que pode acontecer caso eu exceda o limite de MB suportado pela memoria ? e mais da onde sai essa constante 1024 ???

o pc realmente ficou mais rápido mais estou com medo d queimar tudo rs

 

mtooo obrigado pela ajuda galera
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Olá @Alsoal

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Primeiramente, entenda o que é a memória virtual, lendo esse artigo: Memória Virtual.

 

Não há necessidade de alterar manualmente esses valores. Deixe o seu S.O. fazer esse trabalho. Ele irá alocar memória virtual caso necessário. Além do mais, você já possui uma quantidade de memória bastante boa no PC e em uso normal, incluindo games, não chegará a utilizar a memória virtual do PC.

 

Para entender a "constante" 1024, leia o seguinte artigo: Usando corretamente as unidades de grandeza.

 

Se você exceder o limite de MB suportado pela memória RAM do seu PC, ele começará a utilizar a memória virtual.

 

Queimar não vai, fique tranquilo quanto a isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!