Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$800


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Faz alguns anos que não frequento o fórum e perdi a noção do que comprar, vou dispor de um valor de cerca de R$800 no começo do mês que vem e estou em busca de fazer um upgrade no meu PC (configuração na assinatura).

 

Estou pensando em trocar: placa-mãe, processador e memórias.

 

Dai vem o problema. Tenho duas opções.

 

AMD (AM3+) ou Intel (LGA 1155 ou 1150).

 

Posso fazer FX 6300 + MB AM3+ + 4GB DDR3 ou então i3 3x/4x + MB 1155/1150 + 4GB DDR3.

 

Pretendo permanecer até o ano que vem com minha GTS 450, aliás esse Athlon II mal empurra ela direito, tenho essa minha config desde 2010, não sou tão entusiasta, atualmente jogo coisas do tipo Dota 2, Counter Strike Global Offensive, Infestation: Survivor Stories, DayZ, Smite, Crysis 3, Battlefield 3, entre outros do gênero.

 

Gostaria de fazer um upgrade para que eu consiga ficar com ele pelo menos uns 4 anos também, já que não sou tão exigente assim e ano que vem pretendo fazer um upgrade na placa de vídeo também.

 

Tenho dúvida quanto ao processador pois é um Six Core contra um Dual Core físico com dois núcleos virtuais, li pessoas falando bem do FX 6300 e pessoas falando mal, questionando o cooler box que dizem que faz barulho demais, o processador esquenta muito, entre outras reclamações relacionadas, sobre o i3 não ouvi muitas reclamações e nos testes Single Core ele é praticamente imbatível.

 

Agradeço desde já, espero que possam me ajudar de forma que eu faça um bom negócio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Primeiramente se precisa de um processador single/dual core bom e não usa muito pc em multitarefas fique com i3.  Se possível o mais novo, LGA 1150.

 

Se for pra jogos, não pretende trocar processador tão cedo e usa o pc para outras tarefas e trabalhos com imagens, vídeos, etc, compre o FX-6300. Se possível compre também um cooler de CPU como o Cooler Master Hyper 212 EVO ou TX3 EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 é muito interessante, o complicado é o orçamento que é limitado a R$800, fazendo uma breve cotação na Kabum chego ao seguinte:

 

AMD FX-6300 - R$323

Gigabyte GA-970A-DS3P - R$340

CoolerMaster Hyper TX3 EVO - R$80

Corsair 4GB DDR3 1600MHz - R$150

TOTAL: R$893

 

Com o i5, a configuração extrapola os R$1000 devido ao preço do processador ser quase o dobro do FX-6300. Não teria uma placa mãe para AM3+ um pouco mais barata para ajustar ao orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!