Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ewertonnunes

Qual melhor processador entre esses

Recommended Posts

Gente, tirem uma duvida cruel q eu sempre tive

entre esses processadores da intel , qual o melhor,e qual desempenho deles para atividades, por exemplo, um dual core serve mais para jogos?

 

o que importa é a quantidade dps Ghz?

 

Dual core

i3

celeron

Quad core

pentium dual core

 

qual melhor e suas características ?

 

supomos q um

dual core tem 1.8 ghz

um i3 tem 1.5 ghz

um celeron tem 2.0 ghz

um pentium 1.5

um quad core 1.0

 

pentium dual core 1.5

 

qual seria o melhor e porque?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Math.Pi    8.415

Olá!

 

• Não dá pra comparar um dual core de 10 anos atrás com um dual core atual. Primeiro que a tecnologia avança. Os novos processadores possuem uma litografia mais refinada, novas instruções, etc. 

• Core i3 é dual core, assim como pentium dual core, core 2 duo, etc. Sò que o i3, assim como alguns outros modelos, consegue simular 4 núcleos.

• A frequência importa sim, mas a idade do processador pesa mais.

• As nomenclaturas também descrevem se o processador é de baixo custo ou se é mais pra gamers/entusiastas/profissionais de áudio e vídeo/imagem.

Mais ou menos isso  :)

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JulianoReis    325

Olá @ewertonnunes

 

Antigamente, era relativamente fácil saber se o processador "A" era melhor do que o processador "B": bastava ver qual dos dois processadores possuía o maior clock. Hoje em dia você não deve se basear apenas no clock, pois a tecnologia de fabricação das CPUs avançou muito e hoje temos processadores de até 8 núcleos, sendo que também há uma série de outras variáveis que determinará o desempenho de uma CPU.

 

Você postou apenas a denominação "genérica" de certos processadores, é importante saber qual o modelo do processador em questão, pra saber qual o desempenho do mesmo. Por exemplo: Intel Core2 Quad Q8200 (2.33GHz)

 

Para não ficar quebrando cabeça, segue aí um link de um site com o comparativo de praticamente todos os processadores comercializados, basta digitar o modelo na pesquisa e verificar qual possui a maior pontuação => http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×