Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RCR2014

WiFi não conecta e ip não aparece

Recommended Posts

Meu pc não está se conectando à rede WiFi da minha casa, e quando uso ipconfig e/ou ipconfig/all, coisas que deveriam aparecer não aparecem, como o ip, gateway padrão, sufixo DNS e etc...

Como resolvo isso?

Meu sistema operacional é o windows xp sp 3. Meu roteador é um d-link 610 e meu pc se conecta através de um adaptador tp link TL-WN721N/WN722

Editado por RCR2014

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
RCR2014

Seu pc Chega a mostrar as redes Wifi encontradas? Caso não verifique se o adaptador wireless esta ativo

Vá em Iniciar/Executar digite ncpa.cpl verifique se esta ativo.

Somente seu PC não conecta na wifi?

O drive deste TL-WN721N/WN722 esta instalado corretamente?

No executar digite devmgmt.msc verifique se existe algum problema com o dispositivo, clique com o direito em va em propriedades aba geral, aproveite e veja na aba drive qual o nome do fabricante do drive e a versão.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • As redes aparecem normalmente, e o pc é o único dispositivo que não conecta na rede. O fornecedor do driver é a TP-link e a versão é 7.7.0.102.

Compartilhar este post

Link para o post

Você consegue fazer a autenticação na rede usando a senha?

Se sim apos fazer a autenticação vá ate as configs da interface de rede e tente definir o IP, a mascara, gateway e o DNS (8.8.8.8) manualmente, e veja se funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não. Eu digito a senha correta, mas diz que está incorreta. Já usei meu cel como ponto wifi pra ver se era só na rede doméstica que não conecta, e deu o mesmo resultado: aparece senha incorreta mesmo eu digitando a correta.

Editado por RCR2014

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um problema desse há um tempo atras, mas, foi resolvido atualizando o Windows. Mas, no caso não há mais atualização.

Tenta reinstalar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema é que não tenho como passar os drivers do cel pro pc, pois tive que deletar o programa que faz o pc ler meu cel, devido a um vírus que fazia aparecer um popup de erro do motohelp service.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais