Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafaelconforti

Framerate 29.97

Recommended Posts

:muro: Pessoal, sou novo aqui, portanto não sei se já falaram disso.

eu tenho uma geforceti4800se com captura e saida.

eu uso virtualdub pra capturar, porque é bem leve.

eu costumo capturar em mpeg2 com framerate 29.97, mas eu as vezes gostaria de alcançar um pouco mais. alguns programas de tv como novelas e transmissoes ao vivo, possuem imagem mais suaves, aparentando ter maior taxa de quadros/s.

então eu tentei de todo jeito aumentar a taxa de fps de captura. configuro o Vdub pra capturar à 59.94, ele faz a captura, o processador fica em menos de 30%, nenhum "frame dropped" durante a captura, depois vejo as propriedades do arquivo capturado e lá confirma a taxa de 59.94fps, mas.... na hora de assistir o avi, a imagem não aparenta mais suavidade, ou seja, a olho nu, parece identica a uma captura à 29.97. estranho que a imagem que entra em real-time na minha janela do Vdub é bem suave, tanto quanto a da Tv, mas é isso ai que ta acontecendo.

já tentei varios codecs e alguns programas diferentes, mas ainda to encalhado nessa.

:help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este número (29,97) refere-se ao padrão NTSC enquanto o PAL-M tem uma taxa de 30 fps. Então não adianta tentar uma taxa maior, que não vai melhorar a qualidade de imagem.

Para melhorar você pode, quando estiver fazendo DVD, aumentara taxa de bits/s para até 7000. você também pode aumentar a resolução da imagem para 740 x 480, que é o padrão DVD.

É obvio que cada parâmetro que você aumenta, aumenta o tamanho do arquivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • ok.

    mas porque a imagem tem movimentaçao um pouco mais suave quando eu apenas assisto (sem capturar)?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Postado Originalmente por rafaelconforti@01 jul 2004, 01:29

    ok.

    mas porque a imagem tem movimentaçao um pouco mais suave quando eu apenas assisto (sem capturar)?

    Quando você tá capturando, seu PC está ocupado em gravr no HD e apenas faz um preview.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Rafael, a questão não tem nada a ver com o quantos fps que você captura mas com a capacidade do seu equipamento.

    O que mais compromete a qualidade da captura é:

    1- Placa de captura.

    2- Memória.

    3- HDD.

    4- processador.

    Aqui um exemplo, não é a minha melhor captura pois para capturar em PAL-M tenho que depender de limitações do tanscodificador mas melhor que isso não fica mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • boa sua captura.

    vendo assim vejo que as que eu faço não ficam mt atras...

    talvez eu seja um pouco exigente demais...

    é que eu já baixei umas capturas no DC++ que tem uma imagem mt boa. não so na suavidade dos movimentos como tambem na imagem (muito limpa, cristalina) e no tamanho do mpeg, que era relativamente pequeno.

    acredito que eles não tenham usado fontes de video analógicas.

    eu tenho NET e não ando mt satisfeito com a imagem, fora que o audio é mono. :sne:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Obrigado.

    Infelizmente, a imagem transmitida pelas emissoras já não são boas e não existe qualquer documento na internet ou orgãos responsáveis que forneçam as especificações técnicas.

    Acredito eu que que as emissoras utilizem 320x240 nas suas transmissões com sinal de vídeo composto, pois é o único sinal que gera ruídos nos cantos da imagem.

    Quando eu estava no Japão a captura feita com o mesmo equipamento que utilizo hoje era 1000 vezes melhor e continua bom se eu capturar de algum video-game ou DV.

    A imagem abaixo foi capturada da Directv de lá:

    <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/dtv.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

    Eu sei como é a imagem desses clips pois eu capturei alguns e a qualidade é tão boa quanto as versões americanas, a imagem acima foi capturada usando S-VHS. Não tenho nenhum vídeo capturado da TV de lá, mas posso lhe garantir que a qualidade não é muito diferente não, é tão boa quanto.

    Eu estava pensando em assinar Directv daqui, mas depois pensei um pouco mais e decidi não fazê-lo, pois a qualidade de imagem é tão ruim que não compensa, sem falar que a propaganda que eles fazem é enganosa, eles prometem imagem/som de DVD quando na verdade não passa de um VCD muito do sem vergonha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Não adianta Wellington. Aqui é terceiro mundo e não tem remédio...

    Temos que nos contentar com isto e fazer o meçhor possível com o que está disponível.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×