Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capturar vídeos com mais de 29,97 quadros por segundo


rafaelconforti

Posts recomendados

:muro: Pessoal, sou novo aqui, portanto não sei se já falaram disso.

eu tenho uma geforceti4800se com captura e saida.

eu uso virtualdub pra capturar, porque é bem leve.

eu costumo capturar em mpeg2 com framerate 29.97, mas eu as vezes gostaria de alcançar um pouco mais. alguns programas de tv como novelas e transmissoes ao vivo, possuem imagem mais suaves, aparentando ter maior taxa de quadros/s.

então eu tentei de todo jeito aumentar a taxa de fps de captura. configuro o Vdub pra capturar à 59.94, ele faz a captura, o processador fica em menos de 30%, nenhum "frame dropped" durante a captura, depois vejo as propriedades do arquivo capturado e lá confirma a taxa de 59.94fps, mas.... na hora de assistir o avi, a imagem não aparenta mais suavidade, ou seja, a olho nu, parece identica a uma captura à 29.97. estranho que a imagem que entra em real-time na minha janela do Vdub é bem suave, tanto quanto a da Tv, mas é isso ai que ta acontecendo.

já tentei varios codecs e alguns programas diferentes, mas ainda to encalhado nessa.

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este número (29,97) refere-se ao padrão NTSC enquanto o PAL-M tem uma taxa de 30 fps. Então não adianta tentar uma taxa maior, que não vai melhorar a qualidade de imagem.

Para melhorar você pode, quando estiver fazendo DVD, aumentara taxa de bits/s para até 7000. você também pode aumentar a resolução da imagem para 740 x 480, que é o padrão DVD.

É obvio que cada parâmetro que você aumenta, aumenta o tamanho do arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, a questão não tem nada a ver com o quantos fps que você captura mas com a capacidade do seu equipamento.

O que mais compromete a qualidade da captura é:

1- Placa de captura.

2- Memória.

3- HDD.

4- processador.

Aqui um exemplo, não é a minha melhor captura pois para capturar em PAL-M tenho que depender de limitações do tanscodificador mas melhor que isso não fica mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sua captura.

vendo assim vejo que as que eu faço não ficam mt atras...

talvez eu seja um pouco exigente demais...

é que eu já vi umas capturas que tem uma imagem mt boa. não so na suavidade dos movimentos como tambem na imagem (muito limpa, cristalina) e no tamanho do mpeg, que era relativamente pequeno.

acredito que eles não tenham usado fontes de vídeo analógicas.

eu tenho NET e não ando mt satisfeito com a imagem, fora que o audio é mono. :sne:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Infelizmente, a imagem transmitida pelas emissoras já não são boas e não existe qualquer documento na internet ou orgãos responsáveis que forneçam as especificações técnicas.

Acredito eu que que as emissoras utilizem 320x240 nas suas transmissões com sinal de vídeo composto, pois é o único sinal que gera ruídos nos cantos da imagem.

Quando eu estava no Japão a captura feita com o mesmo equipamento que utilizo hoje era 1000 vezes melhor e continua bom se eu capturar de algum video-game ou DV.

A imagem abaixo foi capturada da Directv de lá:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://wellingtonuemura.sites.uol.com.br/disco_virtual/pc/dtv.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu sei como é a imagem desses clips pois eu capturei alguns e a qualidade é tão boa quanto as versões americanas, a imagem acima foi capturada usando S-VHS. Não tenho nenhum vídeo capturado da TV de lá, mas posso lhe garantir que a qualidade não é muito diferente não, é tão boa quanto.

Eu estava pensando em assinar Directv daqui, mas depois pensei um pouco mais e decidi não fazê-lo, pois a qualidade de imagem é tão ruim que não compensa, sem falar que a propaganda que eles fazem é enganosa, eles prometem imagem/som de DVD quando na verdade não passa de um VCD muito do sem vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!