Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bartimeu

Os Dados Se Forão

Recommended Posts

Kaaraca pessoal to em enrascada sem tamanho

tive a acapaciadade de formata um hd e não savei os dados

formatei com /q e não apageui a partição...............

queria saber se tem alguma forma de recuperar esses dados

há só um detalhe instalei o win98 no hd>>>>>>>

falou pessoal>>>>>>>>>>>> :cry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado scarlof27,

Já passei por esse problema. E no meu caso foi pior, formatei e exclui a partição.

Mas graças a alguém muito bom que inventou o programa GetDataBack recuperi praticamente tudo. Tu pode baixar ele no Superdownloads, só você precisa saber qual tipo de partição era antes de formatar NTFS ou FAT, pois há um programa diferente para cada tipo de partição.

O GetDataBack é shareware, ou seja, é necessário resgistrar para poder realmente recuperar os arquivos.

O que te aconselho (e o próprio fabricante do software) é ter um disco diponível para salvar os dados. Nunca recuperar os arquivos salvando no mesmo disco. Pode se salvar em outra partição do disco, mas nunca na mesma, pois há o risco de não conseguir recuperar.

Usa esse programa que é 100% excelente (na minha opinião). Ele varre cada bloco do disco em busca de informações e dependendo do tamanho do seu disco e da velocidade do seu PC, pode demorar algumas horas para concluir.

Posta o resutado ai.... :D

Grande abraço.

Rafae Bohrer

Editado pela moderação por conter apologia à pirataria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • cara só uma perguntinha, mas você tinha instalado algn sistema operacional no hd depois de formatado!!!!!!!!!!! :huh:

    por que me diseram Me dizeram que se instalar você perde todos os dados ...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Prezado scarlof27,

    Antes de responder tua pergunta quero te explicar como os HD's funcionam:

    Os HD's são divididos em trilhas, que por sua vez são divididas em setores. Cada setor armazena X bytes em cada um.

    Tu disse que fez uma formatação com a opção /que. Essa opção é a de formatação rápida, ou seja, ela apenas apaga o "índice" do HD (que fica nos 1ºs setores do HD). Na realidade, teus dados ainda estão lá, mas tu não consegue acessá-los pois o "índice" do teu HD foi apagado. É como se fosse um livro, se tu não tem índice, tu precisa olhar praticamente página por página para encontrar o que tu precisa. Com esse programa não é diferente. Ele analisa cada setor do HD procurando informações gravadas neles... encontrando algo ele classifica.

    No fim de cada setor, há um byte que indica em qual é o próximo setor que tem a sequencia do arquivo... fazendo isso o programa consegue recuperar o arquivo, juntamente com o nome original, tamanho, etc...

    Para você realmente apagar esses arquivos, é necessário que se escreva alguma informação no lugar deles. Um programa que faz isso é o WipeInfo da Symantec.

    Bom, acho que te consegui explicar +- o funcionamento de um HD (alguém ai que ler e achar alguma informação errada, por favor, me corrija, certo???)

    Agora respondendo tua pergunta....

    Se tu instalou outro sistema operacional no lugar, tu têm enormes chances de NÃO recuperar todos os seus dados, visto que tu já gravou outra informação no lugar da anterior. Mas é bem provável que tu recupere boa parte dos teus arquivos mesmo assim... De qualquer forma, te aconselho a usar este programa, e ao recuperar os arquivos, salvar em outra partição ou HD.

    Tu só vai perder os dados de onde já foi gravado algo por cima... tipo, se você tinha 5Gb de dados antes, e hoje depois da instalação tu tem, por ex., 2Gb... tu tem grandes chances de recuperar uns 2,5 a 3 Gb de dados.

    Qualquer coisa, posta ai...

    Grande abraço.

    Rafael Bohrer

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×